header top bar

section content

Em meio à intervenção na FPF, comando da Comissão de Arbitragem é dissolvido

Coronel Sobreira e Major Juceilton haviam assumido a Ceaf-PB há um mês, mas foram afastados após a chegada do interventor Flávio Boson Gambogi, que comanda a Federação

Por Globo Esporte PB

23/05/2018 às 09h37

Coronel Sobreira (à esq) e major Juceilton haviam assumido a Ceaf-PB há um mês (Foto: Reprodução / TV Cabo Branco)

O interventor designado pela CBF para comandar a Federação Paraibana de Futebol (FPF) enquanto durar a operação policial que investiga um esquema de corrupção no Estado tomou a sua primeira decisão efetiva à frente da entidade. Na última segunda-feira, através de sua assessoria, Flávio Boson Gambogi anunciou o afastamento do presidente e do vice-presidente da Comissão Estadual de Arbitragem (Ceaf), que haviam assumido o cargo há um mês.

Através de uma mensagem encaminhada à imprensa, a assessoria de Boson fez o comunicado e confirmou o afastamento do coronel Marcos Sobreira e do major Juceilton Soares, que havia assumido a comissão, que anteriormente era presidida por José Renato Soares, um dos principais alvos da Operação Cartola.

– A intervenção à Federação Paraibana de Futebol implicava também no afastamento da comissão de arbitragem da entidade. Após conversa na sede da Federação, o presidente coronel Sobreira e o vice-presidente major Juceilton, foram comunicados da definição, corroborando com a decisão de ambos em colocar o cargo à disposição – informou a assessoria do interventor Flávio Boson Gambogi.

Os dois militares foram apresentados como os novos comandantes da Ceaf-PB no dia 20 do mês passado e tinham a missão de reestruturar o quadro de arbitragem da FPF, que está sendo um dos pontos mais questionados durante as investigações conduzidas pela Polícia Civil e pelo Ministério Público da Paraíba. Não foi informado quem, ou se, assumirá o comando da Comissão durante o período da intervenção na Federação Paraibana de Futebol.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/noticia/em-meio-a-intervencao-na-fpf-comando-da-comissao-de-arbitragem-e-dissolvido.ghtml

Recomendado pelo Google: