header top bar

section content

Após efeito suspensivo, CBF confirma Botafogo-PB x Globo FC para o Almeidão

Entidade garante partida da próxima segunda-feira para João Pessoa. Efeito suspensivo foi concedido pelo relator do caso na última quarta-feira, com tempo suficiente para a alteração do local do confronto

Por Globo Esporte PB

01/06/2018 às 10h08

Foto: Cadu Vieira / GloboEsporte.com

O Botafogo-PB está de volta para casa. O time paraibano conseguiu um efeito suspensivo no STJD revertendo a punição imposta pela 5ª Comissão Disciplinar que determinava a perda de dois mandos de campo na Série C, além de uma multa de R$ 15 mil por causa de duas bombas jogadas no fosso do Almeidão na partida contra o Confiança.

Desta forma, a CBF havia marcado a partida contra o Globo FC, na próxima segunda-feira, para o Estádio Amigão, em Campina Grande. Com a nova decisão, o jogo volta ao Estádio Almeidão, em João Pessoa. A notícia foi publicada no site da entidade.

O efeito suspensivo foi concedido pelo auditor Décio Neuhaus nesta quarta-feira. Em seu despacho, ele disse que a decisão da 5ª Comissão “causa estranheza”, já que “nada foi relatado pelo árbitro e pelo delegado da partida”, se referindo às bombas jogadas pela torcida botafoguense. Nauhaus também alegou que “a não concessão do efeito suspensivo poderá causar dano irreparável”.

O caso ainda não está devidamente encerrado, uma vez que ainda precisa ser apreciado pelo Pleno do STJD, em data ainda não marcada. Além da partida contra o Globo FC, o Botafogo-PB também enfrentaria o Salgueiro, na primeira rodada do returno da Série C, longe de João Pessoa. Com a decisão, a partida também está mantida para o Almeidão.

O Botafogo-PB é o quarto colocado do Grupo A da Série C com 10 pontos, três a mais que o Globo FC, que ocupa a lanterna da chave. A partida da próxima segunda-feira fecha a oitava rodada da competição.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/brasileirao-serie-c/noticia/apos-efeito-suspensivo-cbf-confirma-botafogo-pb-x-globo-fc-para-o-almeidao.ghtml

Recomendado pelo Google: