header top bar

section content

Chegada de trinca de reforços dá ao Botafogo-PB maior versatilidade na Série C

Zagueiro Luan, lateral-direito Pedro Costa e meia Clayton Rosa foram apresentados na tarde dessa quarta-feira e falaram em somar para acabar com algumas carências do elenco no Brasileiro

Por Globo Esporte PB

08/06/2018 às 07h46

(Foto: Lucas Barros/GloboEsporte.com)

Vivendo uma fase irregular e agora sem um comandante efetivo, o Botafogo-PB tenta se organizar ao menos dentro de campo para dar sequência à disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Isso porque os últimos resultados não foram animadores, com a queda de rendimento do sistema defensivo, falta de objetividade no ataque e sobrecarga para o seu camisa 10. E, tentando suprir as carências no grupo, o clube apresentou três reforços nessa quarta-feira. O zagueiro Luan, o lateral-direito Pedro Costa e o meia Clayton Rosa já estão integrados ao grupo do técnico interino Ramiro Souza e aguardam a regularização junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para poderem ser escalados.

A posição mais carente na atualidade é a lateral direita. Por isso, Pedro Costa foi bastante questionado sobre a pressão que vai sofrer sendo mais uma opção para o setor. Contudo, o reforço alvinegro destacou que isso não o atrapalha e que o principal objetivo é ajudar o grupo.

– A responsabilidade é muito grande. Mas, independente de qualquer coisa, de estar tendo problemas na posição, eu chego para ajudar o grupo. Espero dar o meu melhor e ter grandes triunfos com a camisa do Belo – afirmou Pedro Costa.

Nesta temporada, o Botafogo-PB tem contado com dois jogadores para a posição. Porém, nem Felipe Cordeiro nem Gedeilson conseguiram se firmar e, diante disso, a torcida tem criticado constantemente a dupla.

Aos 24 anos, Pedro Costa nasceu em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, e estava no São Caetano, onde disputou o Campeonato Paulista deste ano.

Também natural do estado do Rio de Janeiro, só que com 29 anos, Luan tem a sua história no futebol completamente ligada à Cidade Maravilhosa. Tanto é que o seu último clube havia sido a Portuguesa no Campeonato Carioca. Porém, foi pelo Volta Redonda que o zagueiro conquistou o seu principal título, o Brasileiro da Série D de 2016.

Pela primeira vez no futebol nordestino, o novo reforço botafoguense para a zaga admitiu que a concorrência vai ser dura para conseguir um espaço no elenco.

– A concorrência é grande. Gladstone dispensa comentários, tem uma grande história no futebol. Lula eu não conhecia, mas gostei de sua atuação na segunda-feira. Ouvi que Walber e Júnior Lopes também são bons jogadores e eu vou estar fazendo o meu trabalho, buscando o meu espaço – disse Luan.

Apesar de receber elogios de Luan, o setor defensivo do Belo não anda muito bem na Série C. Tanto é que, em oito jogos disputados pelo Grupo A, o time sofreu nove gols. Inclusive, todos levados nas últimas cinco partidas da competição.

Do atual elenco do Botafogo-PB, Luan revelou que já havia trabalhado com o lateral-direito Gedeilson e com o meia Mazinho. Segundo o zagueiro, ambos passaram ótimas referências do clube de João Pessoa.

Contratado por último, o meia Clayton Rosa chega ao Belo, a princípio, para ser o reserva imediato de Marcos Aurélio, o destaque do clube na temporada. No entanto, o próprio gaúcho confessou que também atua pelo lado do campo.

– No Campeonato Gaúcho, pelo São José, eu joguei como meia central, mas também já atuei pelos lados do campo. Eu não tenho preferência por um lugar específico, vou jogar onde tiver que jogar – contou Clayton.

O meia possui 26 anos e, além do São José-RS, acumula passagens por Sport, Palmeiras, Juventude e Criciúma.

Além de Marcos Aurélio, o meio de campo do Botafogo-PB conta com Mazinho, que tem se destacado como titular, além de Hiroshi e do volante Allan Dias, que também já atuou mais avançado.

Ou seja, a chegada de Clayton é providencial para um setor que precisa de reforços e, normalmente sobrecarrega Marcos Aurélio.

Com mais três opções para o elenco, a diretoria do Botafogo-PB garantiu que ainda segue em busca de mais atletas para reforçar o time. De acordo com o diretor executivo botafoguense, Francisco Sales, este é o momento de buscar jogadores, já que a janela de transferências se encerra na virada para o returno do Brasileiro da Série C.

O dirigente, porém, não deu detalhes sobre as saídas de alguns jogadores que fazem parte do elenco do Belo na atualidade.

E, antes do encerramento do turno, o Botafogo-PB tem mais um desafio pelo Grupo A da Série C. Neste sábado, o Alvinegro visita a Juazeirense no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro da Bahia. O duelo é válido pela nona rodada da competição e está marcado para as 18h30. O Belo ocupa a quinta colocação da chave, com 11 pontos, contra 9 do Cancão, que ocupa a sétima posição.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/times/botafogo-pb/noticia/chegada-de-trinca-de-reforcos-da-ao-botafogo-pb-maior-versatilidade-na-serie-c.ghtml

Recomendado pelo Google: