header top bar

section content

Possibilidade de pênaltis contra a URT não assusta o Treze: “Estaremos prontos”

Zagueiro Nilson Júnior garante que elenco alvinegro vem trabalhando todas as variáveis para garantir a vaga nas oitavas de final da Série D. O Galo recebe o time mineiro no PV neste sábado

Por Globo Esporte PB

08/06/2018 às 07h51

Nilson Júnior garante que o Treze está pronto caso precise disputar as penalidades máximas contra a URT (Foto: Reprodução / TV Paraíba)

O fim de semana em Campina Grande promete ser decisivo para o Treze. A equipe alvinegra recebe a URT na briga pela vaga nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O primeiro embate, em Minas Gerais, acabou em um empate por 1 a 1 e, agora, os clubes partem para o tudo ou nada neste sábado, no Estádio Presidente Vargas. O jogo promete ser, mais uma vez, difícil para as duas equipes. Além das várias possibilidades de vitórias no tempo regulamentar, a vaga pode ser decidida nas penalidades caso o duelo termine novamente empatado. E, segundo o zagueiro Nilson Júnior, o Galo está preparado para para qualquer possibilidade.

– A gente tem que pensar em todas as possibilidades em um jogo de mata-mata. A gente não quer perder a invencibilidade nem tão cedo. Então em casa é fazer o possível para sair vitorioso e seguir com essa marca. Não queremos levar para as penalidades. Queremos passar logo no jogo. Mas se acontecer estaremos preparados – garantiu o zagueiro.

Galo e URT viram as suas redes balançarem nove vezes, unindo a primeira fase da Série D e o primeiro jogo do mata-mata. O Alvinegro, no entanto, pretende não mudar esse número da sua defesa neste sábado. Isso porque a equipe pretende fazer valer o mando de campo para garantir a classificação para as oitavas de final da Série D e seguir sonhando com a vaga na terceira divisão em 2019.

– É uma ótima vantagem (jogar em casa), mesmo sem o critério do gol fora de casa. A gente conhece o nossos domínios, nosso campo, nosso estádio. E a gente tem que fazer de tudo para sair com essa vitória e conseguir a classificação, entrando determinado no jogo. O jogo lá foi muito aberto e creio que aqui vai ser também, com as duas equipes buscando sempre o gol. Mas eles têm uma equipe que dá muito espaço e a gente tem que aproveitar isso – avaliou o zagueiro.

A equipe terá ainda duas novidades para o duelo. O atacante Leilson já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e poderá atuar. Outro reforço à disposição de Flávio Araújo é o meia Marcelinho Paraíba, que foi vetado pelo treinador no último jogo, mas volta ao plantel para a volta contra a URT.

Diante da sua torcida, no Estádio Presidente Vargas, o Treze recebe o time mineiro a partir das 16h, em Campina Grande.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/times/treze/noticia/possibilidade-de-penaltis-contra-a-urt-nao-assusta-o-treze-estaremos-prontos.ghtml

Recomendado pelo Google: