header top bar

section content

Arriba! México vence a Alemanha e cala os atuais campeões em Moscou

Os mexicanos venceram por 1 a 0; a partida foi a primeira do Grupo F da Copa do Mundo da Rússia

Por Notícias ao Minuto

18/06/2018 às 09h10 • atualizado em 18/06/2018 às 09h27

© REUTERS

A Alemanha estreou na Copa do Mundo da Rússia com derrota diante do México, no último domingo (17), em Moscou. Na estreia do Grupo F, a seleção mexicana derrotou a atual campeã mundial por 1 a 0, com gol marcado por Lozano, no primeiro tempo.

Confira no texto abaixo, em detalhes, como foi a partida:

Segundo tempo

As equipes voltam para a partida sem alterações. O jogo recomeça com intensidade menor. Alemanha quer o empate, mas o México joga com atenção e tranquilidade.

No minuto 8 da segunda etapa, a seleção alemã chega a área mexicana tocando a bola na tentativa de encontrar espaço para finalizar. Kimmich arrisca, mas acaba isolando a bola.

Minuto 10 e a Alemanha continua buscando o empate. Mas eis que a melhor oportunidade do segundo tempo ocorre no minuto 11 e… para o México. Em um novo contra-ataque, Chicharito demora a tocar para Carlos Vela e quando toca, o companheiro não consegue finalizar.

Minuto 12 (substituição no México): sai o atacante Vela e entra o defensor Álvarez. Low também mexe. O técnico alemão tira Khedira e coloca o meia Reus.

Minuto 18: Alemanha segue pressionando, mas está com muita dificuldades de finalizar com perfeição.

O técnico do México volta a mudar. Ele tira Lozano, o autor do gol, e coloca Raúl Jiménez.

Quase! No minuto 22, Werner pega rebote após Hummels desviar e a bola passa perto do travessão de Ochoa. No minuto 26, Reus tenta cruzamento e a bola explode no rosto de Gallardo, que recebe atendimento médico.

Mudança no México aos 27 minutos: sai Guardado e entra Rafa Marquez, que joga a sua 5ª Copa do Mundo. E toma contra-ataque! No minuto 32, Layún tenta passar a marcação e arrisca. O chute sai por cima do gol.

México desperdiça dois ótimos contra-ataques. Seria a chance de ampliar o placar.

Minuto 38. Alemanha tenta, mas para em Ochoa. Kroos recebe no meio e tenta mais um chute. Goleiro mexicano defende em dois tempos e segura o jogo.

Minuto 44: Brandt pega rebote na entrada da área e chuta com muita força. A bola beija a trave e sai pela linha de fundo.

Acréscimos. Pressão total da Alemanha, mas México se segura como pode, na raça.

Primeiro tempo

Logo no primeiro minuto de jogo, o México assustou com Lozano. O ponta-esquerda recebe dentro da área e bate de direita, mas Boateng aparece para travar e mandar para escanteio.

A Alemanha deu uma resposta logo em seguida. Werner recebe bom passe no lado direito e bate de primeira. O chute não sai perfeito, mas passa perto do goleiro Ochoa.

No minuto 7, o México teve uma grande oportunidade com uma falta na entrada da área, mas Layún pegou embaixo da bola e ela passou por cima do gol de Neuer.

No minuto 9, outra boa chegada do México. Herrera recebe de Lozano na entrada da área e arrisca dali mesmo. Neuer cai meio estranho, mas defende.

E no minuto 13, México de novo. Bola é levantada na área, Moreno mete a cabeça, mas Neuer pega. Na sequência, a Alemanha responde, mas timidamente. Num cruzamente alçado na área mexicana, Khedira desvia e Ayala quase marca contra.

A primeira grande oportunidade acontece no minuto 19. A Alemanha quase abre o placar com Werner. O atacante recebe lançamento em profundidade, domina, gira e bate de esquerda, com força. Atento, Ochoa faz a defesa.

Aos 27, o México chega forte outra vez com um bom contra-ataque. Só que novamente não dá em nada. Vela dispara pela esquerda e cruza rasteiro, mas a zaga germânica corta.

A torcida do México grita “puto” quando Neuer pega na bola. O grito é considerado homofóbico e a Federação Mexicana já foi multada por isso outras vezes. A Fifa deve multar.

O primeiro gol do jogo foi do México e saiu aos 34 minutos do primeiro tempo. Em um rápido contra-ataque, Chicharito tocou para Lozano, que limpou a zaga e soltou o pé, sem chances para Neuer: 1 a 0.

A Alemanha respondeu no minuto 37, com uma (quase) perfeita cobrança de falta de Kroos. A bola explodiu no travessão.

No minuto 41, a seleção alemã chegou tabelando na área mexiacana, mas não conseguiu finalizar e acabou gerando mais um contra-ataque para os adversários, que chegaram com velocidade do outro lado do campo, mas não conseguiram finalizar.

Grupo F

Completam o Grupo F Suécia e Coreia do Sul que se enfrentam amanhã, segunda-feira (18), às 9h (de Brasília), em Níjni Novgorod.

Fonte: Notícias ao Minuto - https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/608993/arriba-mexico-vence-a-alemanha-e-cala-os-atuais-campeoes-em-moscou

Recomendado pelo Google: