header top bar

section content

Delegação da Alemanha volta para casa após fracasso na Copa do Mundo da Rússia

Vestindo preto, alemães deixam solo russo menos de 24 horas depois da eliminação histórica, e Federação faz pedido de desculpas aos torcedores em rede social

Por GE

28/06/2018 às 09h35

Neuer em embarque da seleção da Alemanha após eliminação na Copa do Mundo (Foto: EFE)

Alemanha não vai guardar boas recordações da Ruússia. Menos de 24 horas depois da derrota para Coreia do Sul e eliminação da Copa do Mundo, ainda na primeira fase, os alemães já providenciaram o retorno ao seu país. Abatidos e vestindo preto, a delegação embarcou ao meio-dia (6h da manhã no Brasil) desta quinta-feira.

Foram 16 dias em solo russo. Em pouco mais de duas semanas, a Alemanha se isolou no distrido de Vatutinki e fez três partidas, uma vitória e duas derrotas. Pela primeira vez em sua história, a seleção alemã foi eliminada na fase de grupo do Mundial. Havia muita espectativa por um bicampeonato, mas o mau desempenho acarretou na queda precose.

A Federação de Futebol da Alemanha publicou um pedido de desculpas aos torcedores do país e ainda parabenizou os adversários. Aos poucos, alguns jogadores também vão se manifestando em suas redes sociais.

– Caros fãs! Estamos tão desapontados quanto vocês! Uma Copa é apenas de quatro em quatro anos, e nós tínhamos planejado tanto. Pedimos desculpas por não termos jogado como campeões. Por isso fomos eliminados, por mais amargo que seja. O apoio de vocês na Alemanha e nos estádios russo foi ótimo. No Rio de Janeiro, em 2014, comemoramos juntos. Mas os esportes também incluem derrota e reconhecimento quando os adversários são melhores. Felicitamos a Suécia e o México pela classificação e a Coreia do Sul pela vitória de ontem (quarta-feira). Obrigado à Rússia pela hospitalidade – postou a Federação.

A derrota dos alemães para a Coreia do Sul ressultou na eliminação das duas equipes. Como a Suécia venceu o México por 3 a 0, os suecos avançaram como líderes do Grupo F e enfrentam a Suíça nas oitavas de final. Já os mexicanos, segundos da chave, são os adversários da seleção brasileira na segunda fase da Copa do Mundo da Rússia.

Fonte: GE - https://globoesporte.globo.com/futebol/selecoes/alemanha/noticia/delegacao-da-alemanha-volta-para-casa-apos-fracasso-na-copa-do-mundo-da-russia.ghtml

Recomendado pelo Google: