header top bar

section content

Saiba tudo sobre as oitavas de final; duelos começam neste sábado

São 12 títulos mundiais se somarmos os currículos das seleções que passaram de fase e algum favoritismo no currículo de outras, que correm por fora,

Por Notícias ao Minuto

30/06/2018 às 07h55 • atualizado em 29/06/2018 às 15h57

A fase eliminatória da Copa da Rússia começa neste sábado. São 12 títulos mundiais se somarmos os currículos das seleções que passaram de fase (Brasil – 5, Argentina – 2, Uruguai – 2, Espanha – 1, França – 1 e Inglaterra – 1) e algum favoritismo no currículo de outras, que correm por fora, com um pouco mais de força desta vez, como Bélgica e Portugal (recém-campeã europeia).

Vamos aos duelos:

SÁBADO

11h

França x Argentina – Kazan

A seleção francesa foi vice da Eurocopa, em 2016. Já a Argentina, vem de uma fraca campanha nas Eliminatórias e uma fase de grupos ainda pior. Mas as duas tem craques decisivos em campo: Griezmann, Mbappé e Pogba pelo lado francês, Messi, Aguero e Higuaín, entre os argentinos.

15h

Uruguai x Portugal – Sochi

O Uruguai não enfrentou grandes adversários na fase de grupos, mas venceu os três jogos sem levar gols. Já Portugal fez uma bela partida contra a Espanha, mas ainda assim empatou. Contra os sem muita tradição Irã e Marrocos, não jogou bem e deixou o técnico Fernando Santos bem irritado. Tem o título da Euro-2016 como trunfo, onde chegou a final empatando seis partidas.

DOMINGO

11h

Espanha x Rússia – Luzhniki

Os espanhóis vêm com duas euros e um título mundial na bagagem que foram vencidos nos últimos 10 anos. É uma das favoritas ao título e tem Iniesta jogando, provavelmente, sua última Copa. A Rússia tem o fator casa a seu favor, mas a equipe tem limitações.

15h

Croácia x Dinamarca – Nizhny Novgorod

A Croácia vem de uma vitória consistente contra a Argentina, por 3 a 0, e tem o craque Modric como um dos trunfos. Já a Dinamarca, apesar de um futebol burocrático, pode surpreender.

SEGUNDA-FEIRA

11h

Brasil x México – Samara

O Brasil tem o peso da camisa e uma atuação um pouco melhor que as anteriores no último jogo da fase grupos. Sofre com lesões e com Neymar e Gabriel Jesus ainda discretos. Já o México, tem contra o Brasil apenas o histórico em decisões – LEIA AQUI. Mesmo podendo surpreender, também não tem muito padrão. Ao mesmo tempo que vence a Alemanha por 1 a 0, perde de 3 a 0 da Suécia.

15h

Bélgica x Japão – Rostov

A Bélgica é ampla favorita contra um Japão que conseguiu a classificação nos cartões amarelos. Os europeus tem tudo para não enfrentarem dificuldades.

TERÇA-FEIRA

11h

Suécia x Suíça – São Petersburgo

O jogo mais incógnito. As duas seleções não têm muitos craques, mas apresentam um futebol coeso e disciplinado.

15h

Colômbia x Inglaterra – Spartak

A Colômbia tem problemas de lesão. James Rodríguez, craque do time, não é presença certa. Já a Inglaterra tem o poder de finalização de Harry Kane, artilheiro típico: tem sorte e se posiciona bem na área. Já marcou cinco vezes no Mundial, uma sem querer.

Fonte: Notícias ao Minuto - https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/615117/saiba-tudo-sobre-as-oitavas-de-final-duelos-comecam-neste-sabado

Recomendado pelo Google: