header top bar

section content

Suárez sai em defesa de Neymar após críticas por simulação

Jogador brasileiro foi criticado por diversas personalidades

Por Notícias ao Minuto

05/07/2018 às 08h52

Luis Suárez (Foto: REUTERS/Murad Sezer)

Ex-companheiro de equipe de Neymar no Barcelona, o atacante Luis Suárez defendeu o jogador brasileiro das críticas que vem recebendo sobre as supostas simulações após sofrer faltas.

A polêmica com o camisa 10 da seleção brasileira começou na partida contra o México, após Neymar ter levado um pisão do lateral Miguel Layún. Com isso, o atacante do Paris Saint-Germain (PSG) começou a se contorcer e rolar no chão supostamente sentindo fortes dores. O árbitro italiano Gianluca Rocchi ignorou o lance e não apresentou nenhum cartão ao mexicano.

Diversos jornais, ex-jogadores, treinadores e personalidades criticaram a postura de Neymar, como o ex-goleiro Peter Schmeichel, o ex-atacante Diego Armando Maradona, e os atores Ashton Kutcher e Matthew Lewis.

“Todos os jogadores recebem críticas. Todo mundo sabe que Neymar é um jogador fenomenal, seu estilo de jogo é impressionante. Sobre se ele cava falta ou não, os árbitros estão ali para julgar e ainda tem o VAR”, disse Suárez.

Além do atacante uruguaio, algumas personalidades no Brasil, como o ex-atacante Ronaldo “Fenômeno” e o técnico Tite, também defenderam Neymar.

O Uruguaio de Suárez poderá enfrentar o Brasil na semifinal da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Mas, para isso, a “Celeste” deverá primeiramente derrotar a França, na próxima sexta-feira (6), em Nizhny Novgorod.(ANSA)

Fonte: Notícias ao Minuto - https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/617458/suarez-sai-em-defesa-de-neymar-apos-criticas-por-simulacao

Recomendado pelo Google: