header top bar

section content

Pesquisa: após queda na Copa, torcedores defendem permanência de Tite na Seleção

Levantamento ouviu 1.549 pessoas depois de derrota para a Bélgica, sexta-feira passada

Por GE

10/07/2018 às 08h06 • atualizado em 09/07/2018 às 20h46

Tite foi bem avaliado por torcedores (Foto: John Sibley/Reuters)

A eliminação da seleção brasileira para a Bélgica na Copa do Mundo pouco afetou a confiança dos brasileiros no técnico Tite.

Uma pesquisa da Alexandria Big Data em parceria com o GloboEsporte.com mostra que 86% dos torcedores querem a permanência do treinador – apenas 14% defendem a troca no comando. Foram 1.549 entrevistados, logo depois do jogo da última sexta-feira.

O levantamento foi feito com torcedores que comprovadamente assistiram aos jogos da Seleção durante a Copa. As respostas foram colhidas por meio de um aplicativo para celular.

A CBF se mexeu logo depois da Copa e espera confirmar a permanência de Tite no fim da próxima semana, depois das férias da comissão técnica. O coordenador de seleções Edu Gaspar também deve ficar.

E as notas?
Apesar de a maioria defender a permanência, Tite não teve nota média tão boa na avaliação dos mesmos torcedores, que lhe deram 5,9 pelo trabalho com a Bélgica. Neymar foi pior ainda: média 4,5.

Já Neymar, além do 4,5 diante da Bélgica, teve as seguintes médias durante a Copa:

Brasil x Suíça – 6,0
Brasil x Costa Rica – 5,4
Brasil x Sérvia – 6,7
Brasil x México – 8,2

Sem Brasil, França vira favorita
A pesquisa também fez a seguinte pergunta aos torcedores: “Para qual seleção você vai torcer agora?”. A França, com 32,9%, liderou as intenções, seguida pela Rússia, com 27,2% (a seleção da casa seria eliminada pela Croácia um dia depois). A Bélgica, algoz do Brasil, ficou em terceiro: 20% dos torcedores admitiram torcer para a seleção de Hazard, Lukaku, De Bruyne e companhia.

Fonte: GE - https://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/pesquisa-apos-queda-na-copa-torcedores-defendem-permanencia-de-tite-na-selecao.ghtml

Recomendado pelo Google: