header top bar

section content

Presidente da Fifa defende Neymar, gargalha e diz: “Vai mostrar suas habilidades no futuro”

Gianni Infantino faz elogios ao camisa 10 da seleção brasileira, alvo de críticas por reações intensas após sofrer faltas no Mundial: "Eu não posso dizer nenhuma palavra negativa

Por GE

13/07/2018 às 07h24

Gianni Infantino (Foto: Getty Images)

Voltando de lesão no pé direito e com a expectativa de ser o grande comandante da seleção brasileira em campo, Neymar acabou sendo protagonista na Copa do Mundo por um fator nada positivo. Vítima de diversas faltas dos adversários, o brasileiro sofreu duras críticas por suas reações intensas – e, para muitos, falsas ou exageradas. E virou piada nas redes sociais, que explodiram com memes do jogador do PSG.

Após ser alvo de comentários durante todo o Mundial, o tema chegou à entrevista coletiva do presidente da Fifa, Gianni Infantino. Em meio ao balanço do torneio, o mandatário evitou engrossar as críticas ao camisa 10 da Seleção.

– Ele é um grande jogador, esta é a primeira coisa. Quando eu falo de jogadores talentosos, que nos fazem sonhar… Não posso dizer palavras negativas sobre eles. E Neymar é uma dessas lendas de alto nível. Mas claro (silêncio e gargalhada)… Ele vai mostrar para nós mais de suas habilidades, de suas habilidades reais no futebol (risos).

Infantino também falou diretamente sobre outro craque que não esteve em seus melhores dias no Mundial: Lionel Messi. O presidente admitiu que “todos esperavam mais” da Argentina, frisando que os hermanos foram eliminados após perderem para a França, qu chegou à final e pode levar o título. E também defendeu o camisa 10.

– Messi, grandíssimo como sempre. Fez um golaço aqui. Pode fazer mais? Não pode fazer mais? Quando a Argentina ganhava por 2 a 1 contra a França, poderiam ter se fechado atrás e talvez Messi pudesse ter mostrado suas qualidades. Mas Messi não se pode discutir. Nos faz sonhar há dez anos e vai continuar nos fazendo sonhar.

Fonte: GE - https://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/presidente-da-fifa-defende-neymar-gargalha-e-diz-vai-mostrar-suas-habilidades.ghtml

Recomendado pelo Google: