header top bar

section content

Botafogo-PB vence o Atlético-AC e se aproxima de vaga no mata-mata da Série C

Leandro Kível entrou em campo no segundo tempo e marcou o gol que mantém vivo o sonho do Belo

Por Globo Esporte / PB

29/07/2018 às 19h44 • atualizado em 29/07/2018 às 19h46

Estádio Almeidão em João Pessoa

O Botafogo-PB venceu o Atlético-AC pelo placar de 1 a 0 na tarde deste domingo (29) e segue com chances de ir para o mata-mata da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu no estádio Almeidão em João Pessoa.

O atacante Leandro Kível entrou em campo no segundo tempo e marcou o gol que mantém vivo o sonho do Botafogo-PB de conquistar a classificação ao mata-mata da Série C. Além disso, a vitória afastou a possibilidade do Alvinegro ser rebaixado.

Na etapa inicial, o Botafogo-PB ficou por mais tempo com a bola e buscou trabalhar a bola de pé em pé para tentar abrir espaços na defesa bem postada do Atlético-AC. Apesar da maior posse de bola, o Belo se apresentava de forma burocrática, por vezes explorando lançamentos longos e que não surtiram efeito. Já o líder do Grupo A, veio a João Pessoa com a proposta de se defender e, se possível, explorar o contra-ataque para marcar o gol que lhe garantisse a vitória e, consequentemente, a classificação. Porém, no primeiro tempo o placar seguiu mesmo no 0 a 0.

No segundo tempo o Atlético voltou com um ímpeto maior para buscar o gol que poderia lhe garantir a vitória e a classificação antecipada. Contudo, o jogo ficou amarrado, com erros de passes de ambas as equipes. Aos 15 minutos Evaristo Piza sacou Alex Gonçalves e mandou a campo o atacante Leandro Kível. Experiente, Kível passou a incomodar a defesa do Atlético. Aos 26, Fábio Alves cruzou a bola na boca do gol e Ruan tentou fazer a defesa, a bola escapou e sobrou para Leandro Kível, na pequena área só empurrar para o gol. Depois do gol o Atlético se lançou para o campo de ataque, mas não conseguiu furar a defesa do Belo, que garantiu a vitória.

E agora?

Com a vitória, o Botafogo-PB segue vivo na briga por uma vaga nas quartas de final da competição e, além disso, garantiu a permanência na Série C de 2019 ao evitar matematicamente o rebaixamento. O Atlético-AC adiou as comemorações da classificação antecipada, mas terá outras duas chances de somar os dois pontos que lhe garantem na próxima fase.

Na próxima rodada, o Botafogo-PB encara o Globo no Estádio Barretão, às 16h. Já o Atlético-AC, em casa, recebe o Confiança, a partir das 19h.

Fonte: Globo Esporte / PB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/brasileirao-serie-c/jogo/29-07-2018/botafogo-pb-atletico-ac.ghtml

Recomendado pelo Google: