header top bar

section content

Com dois de Pottker e brilho de Nico, Internacional vence o Botafogo e volta ao G-4

Colorado se recupera de atuação ruim no meio de semana e alcança por enquanto a 3ª posição do Brasileirão

Por Globo Esporte

29/07/2018 às 20h20 • atualizado em 29/07/2018 às 20h24

Jogadores comemoram primeiro gol do Inter

Após perder para o América-MG na última quinta, o Internacional voltou a jogar bem e venceu o Botafogo por 3 a 0 na tarde deste domingo no Beira-Rio, com dois gols de William Pottker e um de Leandro Damião. O triunfo fez o Colorado retornar ao G-4 do Campeonato Brasileiro, ao menos de forma provisória. O Alvinegro não mostrou a que veio, fez uma partida acanhada, praticamente não deu trabalho a Danilo Fernandes e ficou um pouco mais longe dos primeiros colocados.

O Inter alcançou provisoriamente a terceira posição da tabela, com 29 pontos, e agora vai secar Grêmio e Atlético-MG, que ainda jogam neste domingo e na segunda, respectivamente. O time de Odair Hellmann volta a campo no dia 6, contra o próprio Galo, em Minas Gerais, pelo Brasileirão. O Botafogo, por sua vez, permanece na 10ª colocação por enquanto – pode ser ultrapassado pelo América-MG. A próxima partida do Glorioso é na quarta, contra o Nacional, no Paraguai, pela Copa Sul-Americana.

D’ALE 10 ANOS

D’Alessandro, que nesta segunda vai completar 10 anos de Inter, ganhou homenagens. No gramado, o camisa 10 recebeu uma placa e uma camisa personaliza do presidente do clube, Marcelo Medeiros, e do vice-presidente de futebol, Roberto Melo. Do lado de fora, quase 30 mil faixas de capitão com o “D’Ale 10” foram distribuídas para a torcida. Suspenso por ter sido expulso na última quinta, o meia assistiu ao jogo da arquibancada.

Fonte: Globo Esporte - https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/29-07-2018/internacional-botafogo.ghtml

Recomendado pelo Google: