header top bar

section content

São Paulo vence o Vasco e vira o novo líder do Brasileiro

A equipe paulista agora tem 35 pontos, um a mais que o Flamengo, que perdeu para o Grêmio por 2 a 0 em Porto Alegre.

Por Notícias ao Minuto

06/08/2018 às 08h34

São Paulo é o novo líder (Foto: REUTERS/Paulo Whitaker)

O São Paulo venceu o Vasco por 2 a 1 neste domingo (5), no Morumbi, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro.

A equipe paulista agora tem 35 pontos, um a mais que o Flamengo, que perdeu no sábado (4) para o Grêmio por 2 a 0 em Porto Alegre.

É a primeira vez em mais de três anos que o São Paulo fica na primeira posição do Brasileiro -a última fora na sétima rodada do torneio de 2015.

O clube chegou a lutar contra o rebaixamento no ano passado. Terminou a competição em 13º, com 50 pontos. A esta altura em 2017 (17ª rodada), estava em 16º, apenas uma posição acima da zona de descenso.

O São Paulo chegou à vitória contra os vascaínos com gols de dois estrangeiros.Logo no primeiro minuto do jogo, o equatoriano João Rojas abriu o placar num lance de sorte. Após cruzamento de Éder Militão pela direita, o zagueiro Ricardo tentou cortar, mas a bola bateu em Rojas e entrou. Foi seu primeiro gol pela equipe paulista.

O Vasco empatou no segundo tempo. Giovanni Augusto achou Yago Pikachu por trás da zaga são-paulina aos 9min. Pikachu só teve o trabalho de bater rasteiro na saída de Sidão.

O time carioca melhorou na partida após empatar e o São Paulo ficou desorganizado. Mesmo assim, em lance de insistência de Everton, que recuperou a bola da zaga vascaína antes de cruzar, o colombiano Santiago Trellez desviou de cabeça para dar a vitória, e a liderança, à equipe paulista.

O jogo também marcou a despedida do lateral direito Éder Militão, 20. Ele foi vendido ao Porto (POR) por R$ 30 milhões.O próximo jogo do São Paulo é contra o Sport, em Recife, no domingo (12), às 16h, pelo Brasileiro.Já o Vasco, 12º no Brasileiro, tem compromisso pela Copa Sul-Americana na quinta (9), quando recebe em São Januário a LDU, do Equador, pelas oitavas de final. A partida de ida, em Quito, foi 3×1 para a LDU. Os cariocas precisam vencer por três gols de diferença para se classificarem sem a necessidade de pênaltis.

Fonte: Notícias ao Minuto - https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/632021/sao-paulo-vence-o-vasco-e-vira-o-novo-lider-do-brasileiro

Recomendado pelo Google: