header top bar

section content

Paraibana viaja para tentar inédita Medalha de Ouro no Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso

No ano passado, ao participar pela segunda vez, Mayara sagrou-se vice-campeã, conquistando a Medalha de Prata

Por Diário Esportivo com Assessoria

23/08/2018 às 10h59

Mayara Rocha da cidade de Campina Grande

A atleta de Levantamento de Peso Mayara Rocha, de Campina Grande, viajou a Porto Alegre-RS para disputar o Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso 2018. A competição ocorrerá entre os dias 24 e 26 de agosto, no Sesc de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e servirá como seletiva para o Campeonato Mundial Adulto, para os atletas que alcançarem o índice.

Este será a 3ª vez que Mayara disputa a competição. Na primeira vez, em 2016, ela ficou empatada em terceiro lugar com outra atleta, mas não conquistou a Medalha de Bronze porque a concorrente levou vantagem no critério de desempate ‘peso corporal’. No ano passado, ao participar pela segunda vez, Mayara sagrou-se vice-campeã, conquistando a Medalha de Prata. Agora, ela disse que vai lutar para conquistar o Ouro.

“Estou bem preparada para a competição. Depois da convocação para integrar a Seleção Brasileira e participar do Panamericano de Levantamento de Peso, que ocorreu recentemente em Santo Domingo, na República Dominicana, eu passei a ter uma rotina de treinos diferente, sob a coordenação de um novo treinador, da Seleção Brasileira, e essas mudanças me garantiram uma preparação mais focada para competições de alto nível”, afirmou Mayara Rocha.

A atleta deixou Campina Grande na madrugada da segunda-feira (20), com destino a Belo Horizonte-MG, onde se encontrou com a Comissão Técnica da Seleção Brasileira, que está coordenando sua rotina de trinos na Paraíba. Os treinos são enviados pela internet e seguidos à risca por Mayara, com acompanhamento de seu treinador em Campina Grande, Yamande Almeida.

Em Belo Horizonte, Mayara realiza treinos preparatórios sob a coordenação da Comissão Técnica da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso, até viajar para Porto Alegre.

Recomendado pelo Google: