header top bar

section content

Esquiva Falcão é vítima de ataques racistas nas redes sociais

Pugilista é atacado através de mensagens e responde da forma inversa: "Deus abençoe"

Por GE

24/08/2018 às 08h01 • atualizado em 23/08/2018 às 17h41

Esquiva Falcão foi mais uma vítima de ataques racistas na internet. Nesta quinta-feira, em sua conta no Twitter, o pugilista postou um print com mensagens privadas de um usuário no Instagram. Em resposta aos xingamentos, Esquiva preferiu o caminho sem agressões.

– Deus te abençoe.

Logo, vários seguidores mostraram apoio a Esquiva e sugeriram a denúncia contra o usuário. Pouco depois, porém, o usuário não aparecia no cadastro da rede social.

Em sua conta no Twitter, o pugilista postou um print com mensagens privadas de um usuário no Instagram

Esquiva já sabe seu próximo adversário. Em outubro, o pugilista brasileiro vai enfrentar o russo Artur Akavov, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A Top Rank, empresa que promove as lutas do medalhista olímpico, aceitou pedido dos fãs de Esquiva Falcão. Foi feita uma campanha nas redes sociais e as contas de Akavov foram invadidas por internautas brasileiros pedindo o combate de boxe.

O russo Artur Akavov é campeão internacional da WBO e tem 21 lutas como profissional. Foram 19 vitórias, oito delas por nocaute, e apenas duas derrotas, todas por decisão. Já Esquiva Falcão segue invicto como profissional, com 21 vitórias, sendo 15 por nocaute.

A luta entre Esquiva Falcão e Artur Akavov será o co-main event da disputa de cinturão diante de Ryota Murata. A Top Rank sinalizou que o medalha de prata em Londres 2012 terá a chance de fazer a revanche olímpica no início de 2019.

Fonte: GE - https://globoesporte.globo.com/boxe/noticia/esquiva-falcao-e-vitima-de-ataques-racistas-nas-redes-sociais.ghtml

Recomendado pelo Google: