header top bar

section content

Vinicius Junior estreia neste domingo pelo Real Madrid

Técnico Julen Lopetegui reafirma utilização do atacante brasileiro nos dois times

Por GE

25/08/2018 às 10h38

vinicius junior, manchester united x real madrid (Foto: Jasen Vinlove-USA TODAY Sports)

m dos principais assuntos no Real Madrid é a utilização do jovem atacante Vinicius Junior. A imprensa local tem cobrado a presença dele nos jogos pelo Campeonato Espanhol. Só que neste domingo a estreia oficial dele será pela equipe B do clube, o Real Madrid Castilla. Ele foi relacionado para o jogo contra o Las Palmas Atlético, pela Terceira Divisão espanhola.

O técnico Julen Lopetegui confirmou neste sábado que o brasileiro será opção tanto no primeiro time como no Real Madrid Castilla, deixando de lado a possibilidade de empréstimo para outro clube.

– Quando o Vinicius estiver relacionado para a equipe principal, poderá jogar ou não. Se não, jogará pelo Castilla. É um jogador da equipe principal e quando haja a possibilidade é uma opção para jogar. Estará sempre treinando conosco – afirmou o treinador, em entrevista coletiva.

+ Jornal: Julen Lopetegui “blinda” Vinicius Junior, e empréstimo do atacante não é descartado pelo Real Madrid

O jovem de 18 anos chegou ao Real Madrid há pouco mais de um mês, participou dos compromissos da equipe espanhola na pré-temporada nos Estados Unidos, mas não saiu do banco de reservas no confronto contra o Atlético de Madrid, pela Supercopa da Europa, e na estreia pelo Campeonato Espanhol, contra o Getafe. De acordo com o “As”, nove clubes se mostraram interessados no empréstimo do atacante.

O Real Madrid entra em campo neste domingo, contra o Girona, às 17h15 (horário de Brasília). Na primeira rodada, venceu o Getafe, por 2 a 0.

– Já me manifestei muitas vezes sobre ele. Se ele está preparado para estrear? Ele é muito jovem e está fazendo tudo bem. É necessário dar a ele o tempo de preparação necessária. Ele irá crescendo e estaremos muito atentos a sua evolução – comentou Julen Lopetegui.

Fonte: GE - https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/tecnico-do-real-diz-que-vinicius-junior-e-opcao-para-o-time-principal-e-o-castilla.ghtml

Recomendado pelo Google: