header top bar

section content

Uefa autoriza criação de mais uma competição de clubes

Torneio daria espaço para times de ligas menores

Por Veja

12/09/2018 às 08h01 • atualizado em 11/09/2018 às 19h28

A final da Liga dos Campeões da Europa entre Real Madrid e Juventus no Millenium Stadium, em Cardiff, no País de Gales - 03/06/2017 (John Sibley Livepic/Reuters)

A Uefa autorizou a criação, a partir de 2021, de uma terceira competição europeia de futebol, afirmou nesta terça-feira Andrea Agnelli, presidente do Juventus e da Associação Europeia de Clubes (ECA). O dirigente italiano disse que os três embates – a Liga dos Campeões, a Liga Europa e o novo torneio, ainda sem nome – terão, cada um, 32 clubes.

A Uefa tem, atualmente, duas disputas de clubes na temporada regular – a Liga dos Campeões e a Liga Europa. Entre 1971 e 1999, houve uma terceira, a Recopa, que colocava frente a frente os campeões das taças nacionais.

A criação do torneio, que aumenta de oitenta (32 da Liga dos Campeões e 48 da Liga Europa) para 96 os times participantes em competições europeias, amplia a chance de classificação dos clubes de países com menos poder. A novidade precisa ser validada oficialmente pelo Comitê Executivo da Uefa.

Fonte: Veja - https://veja.abril.com.br/placar/uefa-autoriza-criacao-de-nova-competicao-de-clubes/

Recomendado pelo Google: