header top bar

section content

Palmeiras vai enviar vídeo à CBF para reclamar de árbitro

O clube quer protestar contra a anulação de um gol marcado nos acréscimos

Por Notícias ao Minuto

14/09/2018 às 08h17

Felipão (Foto: REUTERS)

A diretoria do Palmeiras vai enviar à CBF uma reclamação contra a arbitragem do mato-grossense Wagner Reway na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, no Allianz Parque, na última quarta-feira, na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. O clube quer protestar contra a anulação de um gol marcado nos acréscimos. O lance foi parado por falta antes da sua conclusão.

O Palmeiras vai preparar um material com imagens do lance para embasar a reclamação. O clube entende ter sido prejudicado pela decisão do árbitro de marcar falta do zagueiro palmeirense Edu Dracena em disputa no alto com o goleiro Fábio, do Cruzeiro, aos 52 minutos do segundo tempo. No lance, a bola sobrou para Antônio Carlos completar com o gol vazio, mas a arbitragem já havia marcado a suposta infração.

A cúpula palmeirense pretende com o gesto marcar uma posição firme nos bastidores e reforçar o descontentamento com a decisão. A reclamação será no molde de comunicados anteriores, com vídeo, e sem um teor mais formal. A diretoria fez o mesmo procedimento dias atrás para contestar decisões de arbitragem no jogo com o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, e a expulsão do atacante Deyverson na partida com o Bahia, também pela Copa do Brasil.

Depois da partida, o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, pediu punição ao árbitro. “O erro aconteceu pelo árbitro ser precipitado. Parou o lance. Eles não estão preparados. Coloca em dúvida tudo. Fizemos reclamação no fim de semana porque achamos a arbitragem péssima”, disse o dirigente na saída do estádio.

A principal reclamação do Palmeiras se dá porque o árbitro não consultou o vídeo para o lance. Porém, segundo o responsável pelo sistema de árbitro de vídeo na CBF, Sérgio Corrêa, uma jogada como falta não se enquadra entre os possíveis lances em que a tecnologia deve ser acionada.

Fonte: Notícias ao Minuto - https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/651816/palmeiras-vai-enviar-video-a-cbf-para-reclamar-de-arbitro

Recomendado pelo Google: