header top bar

section content

Cristiano Ronaldo faz 2, desencanta e mantém Juventus líder

O resultado deixa o time como líder isolado do Campeonato Italiano com 12 pontos

Por Notícias ao Minuto

17/09/2018 às 08h16

CR7 (Foto: REUTERS/Massimo Pinca)

Principal contratação do ano, Cristiano Ronaldo finalmente marcou no Campeonato Italiano neste domingo (16). E para compensar o tempo perdido, ele fez logo os dois gols na vitória da Juventus sobre o Sassuolo por 2 a 1, o primeiro deles em uma lambança do zagueiro. O resultado mantém os 100% de aproveitamento da Juve e deixa o time como líder isolado do Campeonato Italiano com 12 pontos, vantagem de 3 sobre o segundo colocado Napoli.

Até este domingo, o português só tinha marcado em um amistoso contra o time B da Juventus. No começo do segundo tempo, o atacante aproveitou uma falha do defensor adversário. Depois de um escanteio batido da direita, a bola sairia pela linha de fundo, mas o atleta do Sassuolo cabeceou e acertou a trave do próprio gol. O lance sobrou limpo para o artilheiro dentro da pequena área.

Cristiano Ronaldo foi abraçado por vários companheiros. Além de acabar com o jejum, o domingo também serviu para mostrar que o treinador da Juventus é bom de profecia. Massimo Allegri havia falado que o português marcaria neste jogo.

O segundo gol saiu depois que a Juve roubou a bola em seu campo e puxou um contra ataque rápido. Cristiano Ronaldo recebeu na esquerda, já dentro da área, e bateu rasteiro cruzado, sem chances para o goleiro. O Sassuolo ainda descontou nos acréscimos do segundo tempo.

A Juventus caminha muito bem para mais um título. São quatro vitórias em quatro jogos. E o triunfo deste domingo foi importante para demarcar território porque a equipe enfrentou o então segundo colocado Sassuolo e dominou a partida.

Fonte: Notícias ao Minuto - https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/652846/cristiano-ronaldo-faz-2-desencanta-e-mantem-juventus-lider

Recomendado pelo Google: