header top bar

section content

Eleições 2018: candidatos ao Governo prometem melhorias e placares eletrônicos nos estádios

Tárcio Teixeira, Rama Dantas, José Maranhão, Lucélio Cartaxo e João Azevêdo respondem o que pretendem fazer em relação às praças esportivas do Estado: Almeidão, Amigão e Perpetão

Por GE PB

29/09/2018 às 12h46 • atualizado em 29/09/2018 às 12h48

Os cinco candidatos durante debate

A pauta do momento são os três estádios geridos pelo Estado: Almeidão, Amigão e Perpetão, que recebem jogos das competições estaduais e algumas de competição nacional. O Almeidão, em João Pessoa, e o Amigão, em Campina Grande, passaram por reformas há alguns anos, e o Perpetão, em Cajazeiras, também foi contemplado com melhorias. No momento, a praça esportiva de Campina Grande passa pela reforma do gramado, que tem previsão de entrega para os próximos meses.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTE

Foi perguntado aos candidatos o seguinte: o estado administra três importantes estádios – Almeidão, Amigão e Perpetão. Como fazer para melhorar e torná-los rentáveis? Confira as respostas.

Tárcio Teixeira no Debate da TV Diário do Sertão

TÁRCIO TEIXEIRA

Se a gente dá de fato essa amplitude e as condições de participação das diferentes modalidades… por si só a gente vai trazer para isto: tanto a redução de custo do próprio Governo com algumas despesas, como essas outras modalidades que avancem do processo de profissionalização possam também contratar, se assim for o caso. Então a gente vai está nessa perspectiva. Não está no nosso plano criar outros grandes equipamentos como esses, mas sim de ajustar e ter o acompanhamento desses que já existem, fazendo valorizar e também fazendo funcionar. Quanto tempo não fica fechado e muitas vezes atendendo única e exclusivamente à demanda dos grandes clubes? Já que é um espaço público, por que a gente não abrir para esses esportes populares. Por que a gente não abrir e garantir a regularidade para esse esporte amador. Então essa vai ser uma forma de estar fazendo uma movimentação maior e garantindo que essa estrutura não sirva simplesmente para os grandes clubes, mas que atenda às demandas da Paraíba.

Rama Dantas no Debate do Diário do Sertão

RAMA DANTAS

Primeiro entender que esses estádios são subutilizados. A gente precisa abrir esses espaços para que o povo e os trabalhadores possam ter acesso. A gente não pode deixar do jeito que está, subutilizado. Temos que garantir que as condições deles sejam melhoradas e que os trabalhadores e o povo em geral tenham acesso a jogar e a usar como espaço de lazer, de recreação. Então esses estádios precisam efetivamente de um processo de modernização, de melhorar as estruturas e também permitir que, nesses estádios, os trabalhadores tenham acesso para lazer. Para ir lá e praticar esporte e não ficar apenas à mercê de um time ou outro de futebol. Temos que democratizar o esporte nesses estádios.

José Maranhão no debate do Diário do Sertão

Eu acho que uma parceria com os próprios times de futebol seria interessante. Uma forma tripartite de administração: o Estado, o município e os times esportivos. Eles podem constituir um conselho para, não somente administrar os recursos gerados no Gol de Placa, como também para fiscalizar a sua efetiva aplicação.

Lucélio Cartaxo no debate em Cajazeiras

LUCÉLIO  CARTAXO

Quando eu falo exatamente em fazer vistoria, não é só das arquibancadas que estou falando, é modernizar. Os estádios são de 30 e 40 anos atrás. Hoje, o cidadão/torcedor que chega no Almeidão ainda senta no cimento. Inclusive o Governo do Estado, quando fez a inauguração, colocou umas cadeiras que ninguém sabe onde estão essas cadeiras hoje. Não tem placar eletrônico, o elevador não funciona. Não vamos transformar o Amigão e Almeidão em uma arena. Mas vamos fazer algo que seja realmente uma mudança e que as pessoas sintam a mudança. Ou seja, o cidadão que vai para uma praça de esporte hoje não vai apenas assistir ao jogo… passou a ser um espetáculo, que ele vai com sua família. Então tem que ter acesso a algo confortável, algo que lhe dê segurança, que lhe dê prazer de estar ali com sua família. Vamos fazer uma mudança significativa, que vai transformar as duas praças de esportes do nosso Estado em algo mais atrativo para que o torcedor possa levar a sua família para o estádio.

João Azevedo no Debate do Diário do Sertão

JOÃO AZEVÊDO

O que nós vamos fazer na verdade é buscar implementar e instalar os placares eletrônicos dos dois maiores estádios. Porque o gramado, no caso do Amigão, em Campina Grande, está sendo substituído todo agora e vai ficar igual ao gramado aqui do Almeidão, que é um padrão Fifa, que é exigido. Então nós vamos colocar os placares porque a estrutura física dos estádios, essa já foi recuperada.

Fonte: GE PB - https://globoesporte.globo.com/pb/noticia/eleicoes-2018-candidatos-ao-governo-prometem-melhorias-e-placares-eletronicos-nos-estadios.ghtml

Tags:
Recomendado pelo Google: