header top bar

section content

Hamilton repete dose e mantém Mercedes no topo no segundo treino livre para o GP do Japão

Britânico sobra em mais uma sessão de treinos livres em Suzuka, na madrugada de quinta para sexta-feira. Bottas completa dobradinha da escuderia alemã, com Vettel em terceiro

Por GE

05/10/2018 às 08h19

F1 (Foto: Clive Rose/Getty Images)

Quem poderá parar Lewis Hamilton? Repetindo o que fez no primeiro treino livre para o GP do Japão, o britânico foi novamente o mais veloz na segunda sessão em Suzuka, com folga, na madrugada desta sexta-feira. Com a marca de 1m28s217, o tetracampeão colocou mais uma vez uma vantagem de quase 0s5 sobre o companheiro e segundo colocado, Valtteri Bottas. Como era de se esperar, Ferrari e RBR ocuparam as posições que completam o top 6, mas de maneira intercalada.

Com a pista mais seca e emborrachada, os tempos do segundo treino livre foram melhores que o da sessão que deu início aos trabalhos. Contudo, a marca de Hamilton (1m28s217) ainda está longe do seu tempo de pole do ano passado, que foi de 1m27s319. Se na primeira sessão, a Mercedes tinha vantagem de 10km/h em relação aos rivais, no radar, no TL2 essa diferença diminuiu.

Outro fator que chamou atenção em relação ao primeiro treino livre foi a ausência de incidentes. Nenhum piloto saiu da pista ou rodou como aconteceu na abertura do fim de semana. O único problema foi causado, novamente, por Pierre Gasly. O francês atrapalhou Bottas no mesmo local em que obrigou Hamilton a ir na área de escapae para não acertr sua STR.

Se no TL1 foi Felipe Massa quem deu as caras, na sessão seguinte foi a vez de Mika Hakkinen roubar a cena. O bicampeão da F1 não só compareceu ao Circuito de Suzuka, mas fez uma selfie inédita no MP4-13 no ano em que se comemora os 20 anos do seu primeiro título na categoria.

Fonte: GE - https://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/hamilton-repete-dose-e-mantem-mercedes-no-topo-no-segundo-treino-livre-para-o-gp-do-japao.ghtml

Recomendado pelo Google: