header top bar

section content

Uruguai não responde pedido do Cruzeiro, convoca Arrascaeta e, praticamente, tira meia das finais

ogador é mais uma baixa no ataque para o técnico Mano Menezes montar o time que enfrenta o Corinthians pela decisão da Copa do Brasil

Por GE

06/10/2018 às 13h25 • atualizado em 06/10/2018 às 13h27

Jogador é mais uma baixa no ataque para o técnico Mano Menezes

O Cruzeiro tem que levantar a cabeça para jogar as finais da Copa do Brasil contra o Corinthians. Depois de ser eliminado da Libertadores, o time celeste tem a chance de terminar o ano com um título de expressão. Para isso, a Raposa terá que passar por cima de alguns obstáculos, entre eles a provável ausência do meia Arrascaeta, convocado pelo Uruguai para a disputa de amistosos na Ásia.

O Cruzeiro tentou a liberação de Arrascaeta, mas o corpo técnico da Celeste Olímpica não respondeu. Como o jogador foi oficialmente confirmado na convocação nesta sexta-feira, as esperanças da Raposa foram reduzidas. O meia tem que se apresentar ao técnico Óscar Tabárez neste sábado à tarde. O Uruguai enfrenta a Coreia do Sul no dia 12 de outubro e encara o Japão no dia 16. Como os jogos são na Ásia, o tempo de retorno é inviável para o meia ter condições de enfrentar o Corinthians, dia 17, em São Paulo. O primeiro duelo da final está marcado para a próxima quarta, dia 10, no Mineirão.

O GloboEsporte.com falou rapidamente com Arrascaeta nesta sexta-feira, na Toca da Raposa. O meia comentou, com poucas palavras, o assunto.

“Falaram que eu tenho que ir” – Arrascaeta
O supervisor de futebol do Cruzeiro, Benecy Queiroz, conversou com a reportagem e explicou que o clube mineiro não recebeu nenhum comunicado oficial da Associação Uruguaia de Futebol.

– Fizemos uma solicitação de dispensa há cerca de uma semana. Estamos aguardando a resposta. Mesmo com essa convocação oficial, ainda aguardamos uma resposta. Não fizeram nenhum comunicado oficial ao clube.

Fonte: GE - https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/uruguai-nao-responde-pedido-do-cruzeiro-convoca-arrascaeta-e-praticamente-tira-meia-das-finais.ghtml

Recomendado pelo Google: