header top bar

section content

Renato aguarda exames, mas põe em dúvida presença de Everton e Grohe contra River: “Muito difícil”

Jogadores deixam campo no primeiro tempo do empate em 2 a 2 com o Bahia, na Arena; atacante espera avaliação médica e pode ser cortado da Seleção

Por GE

07/10/2018 às 11h14 • atualizado em 07/10/2018 às 11h15

Everton apresenta problema na coxa direita — Foto: Reprodução/Sportv

Renato Portaluppi aguardará esperançoso o resultado dos exames de imagem, mas já se prepara para perder Everton e Marcelo Grohe por bastante tempo. Após ver o atacante e seu goleiro saírem ainda no primeiro tempo do empate em 2 a 2 com o Bahia, neste sábado, na Arena, pela 28ª rodada, o treinador usa seu conhecimento pessoal de ex-atleta e prevê baixas prolongadas dos dois jogadores.

Em entrevista coletiva após a partida, Renato afirmou que nutre preocupação sobre os quadros clínicos da dupla. À espera da avaliação médica, o técnico adotou tom pessimista e colocou em dúvida até a presença de ambos no primeiro jogo da semifinal da Libertadores, contra o River Plate, em 23 de outubro, na Argentina.

– Preocupação. Pelo que conheço de lesões, ele (Everton) vai ficar um tempo parado. Infelizmente. Até o River, dia 23. Hoje (sábado) é dia 6. É difícil. Vamos ver o grau de lesão dele. Vamos fazer exames, imagens. Vamos aguardar. Ele é importantíssimo para a gente. Perdemos ele nesse jogo e para alguns jogos daqui para a frente. Quanto tempo, não sei. Contra o River, primeiro jogo, vamos torcer. Mas vai ser muito difícil. O Marcelo é mais ou menos que nem o Everton – disse o treinador.

O caso do atacante é o que mais causa alarme, pela convocação para a Seleção. Caso seja constatada a lesão, o jogado e pode até ser desconvocado por Tite para os dois amistosos na Arábia Saudita, contra a seleção local, em 12 de outubro, e a Argentina, quatro dias mais tarde.

Everton manifestou o problema já aos 43 da primeira etapa, quando tentou uma arrancada pela esquerda. Após ter a porta fechada pela marcação rival, o atleta logo levou a mão à coxa direita e desistiu da jogada. O atacante até tentou seguir em campo, mas foi substituído por Marinho. Em entrevista ao SporTV no intervalo, o jogador disse ter sentido uma dor “leve” no local.

– Senti uma leve dor no posterior. Optei por sair, para não piorar a situação. Espero que seja nada demais. Devo fazer exame hoje (sábado) ou amanhã pela manhã. O departamento médico deve estar cuidando disso – disse o camisa 11.

Marcelo Grohe, por sua vez, acusou o problema na coxa direita ao tentar uma reposição de bola e não voltou para o segundo tempo. Acabou substituído por Paulo Victor. O vice de futebol Duda Kroeff também falou em tom pessimista ao projetar as baixas. Mas tratou de evitar maiores lamentações. De acordo com o dirigente, o Tricolor tem um “belo” grupo para suprir as ausências, ainda a confirmar.

– Confio no Paulo Victor e seja lá em quem. Pepê, quem for jogar no lugar do Everton. Confio totalmente. São jogadores que estão procurando seu espaço. Não é por isso que não teremos um bom resultado em São Paulo (contra o Palmeiras). O grupo é muito unido, forte. É costume quando o titular não pode jogar, o grupo abraçar o que vai entrar. O Everton faz falta, sim. Mas o grupo vai abraçar o que entrar. Pode ser que o jogador faça grande partida porque está procurando seu espaço – afirma Kroeff.

O empate em casa impede o Grêmio de assumir a vice-liderança do Brasileirão. O Tricolor, aliás, cai uma posição na tabela: é quinto, com 51 pontos. Agora, a equipe enfrenta o Palmeiras no próximo domingo, dia 14, às 16h, em São Paulo, em um confronto direto pela 29ª rodada do Nacional.

Fonte: GE - https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/renato-aguarda-exames-mas-poe-em-duvida-presenca-de-everton-e-grohe-contra-river-muito-dificil.ghtml

Recomendado pelo Google: