header top bar

section content

Para imprensa espanhola, Vinícius Júnior já ameaça vaga de Bale no Real

Em enquete virtual do programa El Partidazo de Cope, 64% dos mais de 12 mil votantes dizem que brasileiro deve ser titular no lugar do galês

Por GE

01/11/2018 às 08h33 • atualizado em 01/11/2018 às 08h34

Vinícius Júnior tenta o chute no jogo do Real Madrid contra o Melilla, pela Copa do Rei (Foto: Twitter/Real Madrid)

Bastou uma partida como titular, atuando os 90 minutos, para Vinícius Júnior se apresentar como candidato real a uma vaga no time principal do Real Madrid. O brasileiro deixou ótima impressão na goleada por 4 a 0 sobre o Melilla, pela Copa do Rey, a ponto da imprensa espanhola já cobrar sua efetivação entre os titulares, na vaga de ninguém menos que o galês Gareth Bale, um dos maiores astros do elenco milionário.

Em enquete virtual no Twitter, o programa El Partidazo, da Rádio Cope, pergunta aos seus seguidores se tirariam Bale do time titular para lançar Vinícius Júnior. Em pouco mais de duas horas no ar, mais de 12 mil internautas já haviam se manifestado, com clara vantagem para o brasileiro: 64% disseram que o camisa 28 deve ser titular, e apenas 36% defenderam a permanência do galês.

Vinícius Júnior estampa a capa do jornal “Marca” desta quinta: “Vinícius levanta a moral”. Para o diário esportivo madrilenho, o brasileiro “merecia muito mais minutos do que os dado por Lopetegui”, demitido do comando do Real Madrid após a goleada por 5 a 1 para o Barcelona no último domingo, no Camp Nou.

No site do jornal esportivo “As”, o redator chefe da seção dedicada ao Real Madrid, Tomás Roncero, defendeu em sua coluna, após a goleada sobre o Melilla, que a hora de Vinícius Júnior chegou, e que ele deveria ser titular já na próxima rodada do Campeonato Espanhol, sábado, contra o Valladolid, presidido pelo ex-craque brasileiro Ronaldo.

– Seus 18 anos não o enrugaram. É verdade que o rival estava numa categoria que lhe permitia tomar a alternativa sem titubear. Mas já vi muitos jogadores da sua idade em que o escudo do Real Madrid pesou como se fosse concreto armado – escreveu Roncero, comparando o início do ex-jogador do Flamengo à chegada do ídolo madridista Raúl ao time principal, em 1994.

– Se eu fosse Solari (Santiago Solari, treinador interino do Real), o colocaria sábado como titular no Bernabéu diante do Valladolid de Ronaldo. Quando um menino solta debaixo de chuva um repertório de um contra um, passes por cima com efeito, chute no travessão, tem que deixar de histórias e soltá-lo no pasto.

Quando Raúl tinha 17 anos eu vi como deixou no banco meu idolatrado Butragueño e assumi isso como algo inevitável. Agora é mais fácil. Vinícius não tem que barrar nenhuma lenda. Somente Bale, um suposto craque que ficou marcado diante da torcida por sua “demissão” voluntária no primeiro tempo no Camp Nou – completou o jornalista.
Na entrevista coletiva após a goleada, Santiago Solari elogiou a atuação de Vinícius Júnior:

– É um garoto muito jovem, acaba de chegar. Tem um grande talento, tem apenas 18 aninhos, está vivendo em um novo país, fazendo novos amigos, adaptando-se a outra cultura, a outro futebol, a um time, a um mundo que é o Real Madrid, e aos poucos vai crescendo e vai melhorando. Estou contente por ele e por todos os jogadores, que trabalharam muito, Ceballos, Asensio, Lucas, Odriozola, todos trabalharam muito.

Fonte: GE - https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/para-imprensa-espanhola-vinicius-junior-ja-ameaca-vaga-de-bale-no-real.ghtml

Recomendado pelo Google: