header top bar

section content

Após decisão da Conmebol, Grêmio direciona forças para o Brasileiro e briga pelo G-4

Entidade confirma o River Plate na final da Libertadores, e gaúchos têm como objetivo vaga direta na competição

Por GE

04/11/2018 às 08h50 • atualizado em 04/11/2018 às 08h51

Grêmio bateu o Galo em Minas (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

A noite de sábado reservou dois sentimentos aos gremistas. Primeiro, a felicidade da vitória sobre o Atlético-MG conquistada no Independência pelo Brasileirão. Depois, a decepção após a derrota nos tribunais da Conmebol e manutenção do River Plate na final da Libertadores. O Grêmio agora, passada a briga jurídica, direciona todas suas forças para entrar no G-4 do Brasileirão e estar classificado de maneira direta para a fase de grupos da competição continental.

Mesmo com a irritação direcionada à entidade, o objetivo mais imediato é buscar a classificação para a Libertadores de 2019. A vitória por 1 a 0 sobre o Galo deixa, portanto, o Grêmio a um ponto do São Paulo, quarto colocado, e com confronto direto por vir. Os paulistas ainda enfrentam, às 17h desde domingo, o Flamengo, vice-líder, e podem reestabelecer a distância em quatro pontos.

– A nossa meta todo mundo sabe. Enquanto tiver chance pelo título, a gente vai brigar. Lógico que está bastante difícil. Mas não está impossível. Depois no mínimo é buscar uma posição no G-4. Nunca deixei de lado o Campeonato Brasileiro, nós temos os nossos objetivos. Foi muito importante essa vitória, nos coloca mais próximos do pessoal do G-4. Nós temos mais um jogo dentro de casa (antes do São Paulo) – comentou Renato.

Na noite deste sábado, o Grêmio conheceu a decisão do Tribunal Disciplinar da Conmebol sobre o pedido de reversão dos pontos da derrota para o River Plate, na última terça. O resultado da partida foi mantido em 2 a 1 para os argentinos, com Gallardo punido com mais quatro jogos e multado em 50 mil dólares. O clube ainda não definiu se irá entrar com recurso, o que deve ser decidido durante este domingo.

– Já comentamos que ficamos e estamos tristes pelo que aconteceu, da forma como foi. A Libertadores era nosso sonho do ano. Mas infelizmente não aconteceu. A gente caiu fora da forma que foi, a gente não queria, do lado do torcedor. Agora forçadamente temos que pensar só no Brasileiro, temos o objtivo de terminar o Brasileiro dentro do G-4 e vamos brigar por isso até o fim – comentou Ramiro.

O elenco gremista só deve se reapresentar na terça, já que o próximo compromisso será no domingo, contra o Vasco, às 17h, na Arena. Maicon e Kannemann podem retornar ao time, recuperados de dores musculares.

Fonte: GE - https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/apos-decisao-da-conmebol-gremio-direciona-forcas-para-o-brasileiro-e-briga-pelo-g-4.ghtml

Recomendado pelo Google: