header top bar

section content

Morre Aldyr Schlee, criador da camisa da seleção brasileira

Além de ter criado a identidade visual da seleção cinco vezes campeã do mundo, ele também era ilustrador de imprensa

Por MSN

17/11/2018 às 08h27

Aldyr Schlee, o responsável pela camisa da seleção brasileira

Morreu na noite desta quinta-feira, em Pelotas, o responsável por aquela que talvez seja a camisa mais famosa do futebol mundial.

Aldyr Garcia Schlee foi o criador do atual uniforme principal da seleção brasileira, ganhando o concurso proposto pelo jornal Correio da Manhã em 1953. A ideia era que o time brasileiro tivesse um novo uniforme para substituir o branco marcado pela derrota na decisão da Copa do Mundo de 1950.

A proposta de Schlee – camisa amarela, calção azul e meias brancas – foi a vencedora e ele foi premiado com o equivalente a R$ 20 mil, além de um estágio no jornal responsável pela eleição.

Além de ter criado a identidade visual da seleção cinco vezes campeã do mundo, ele também era ilustrador de imprensa, artista gráfico, e escritor, tendo mais de 12 livros publicados.

Aos 83 anos – faria aniversário no dia 22 –, Schlee estava internado no Hospital Beneficiência Portuguesa de Pelotas há 10 dias, depois de 10 anos lutando contra um câncer de pele.

Fonte: MSN - https://www.msn.com/pt-br/esportes/other/morre-aldyr-schlee-criador-da-camisa-da-sele%C3%A7%C3%A3o-brasileira/ar-BBPLXDn

Tags:
Recomendado pelo Google: