header top bar

section content

Everton vira maior artilheiro do Grêmio desde Barcos e se anima com interesse de ingleses

Atacante chega a 19 gols no ano e entra na mira de United e City: "Reconhecimento grande"

Por GE

19/11/2018 às 08h55

Grêmio (Foto: MAX PEIXOTO/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO)

Ao encobrir Jandrei e decretar a vitória do Grêmio por 2 a 0 sobre a Chapecoense, Everton se isolou ainda mais na artilharia do time em 2018. Mas não só isso. O gol na Arena na noite de domingo o coloca como maior artilheiro gremista desde Barcos, em 2014. O bom momento movimenta a cidade de Manchester: United e City, os rivais ingleses, acompanham de perto o galope do Cebolinha.

E o atacante está cada vez mais rápido e liso em campo. O passe de Jael, na medida para o toque por cobertura, gerou o 19º gol de Everton em 2018. O atacante passou Lucas Barrios e Luan, goleadores de 2017 com 18 gols, Pedro Rocha, o máximo artilheiro de 2016, com 12, e Luan novamente, que também fez 18 em 2015.

Everton é quem mais marcou gols em um ano desde Barcos, autor de 29 em 2014. Tamanha volúpia para encontrar as redes fez Manchester United e Manchester City monitorarem o camisa 11 de perto.

– A gente ouve rumores, mas não chegou nada concreto para mim e para o Grêmio. Quando chegar, vamos sentar com calma para ver o que é melhor. Eu venho em um momento muito bom, e futebol é momento, não sabemos o dia de amanhã. Não pode negar que é um reconhecimento grande, uma oportunidade única. Para o jogador que sonha em jogar em alto nível, tem que ter esse sonho de jogar no futebol europeu – explicou Everton.

Enquanto a imprensa fala da movimentação do rival, o acompanhamento do City já é antigo. Quando Everton tinha apenas 17 anos e não era nem mesmo conhecido pelo então presidente Fábio Koff, o nome já circulava entre os representantes dos Citizens. Neste ano, emissários estiveram na Arena para acompanhar o atacante e Lucas Paquetá.

Dificilmente Everton alcançará o número feito por Barcos em 2014. Mas poderá romper a barreira dos 20 gols, algo que não ocorreu nos últimos anos. Somente Jonas (24 e 42), nas temporadas 2009 e 2010, Marcelo Moreno (22), em 2012, e o centroavante argentino, há quatro anos, ultrapassaram a quantidade em 10 anos.

O atacante assinou, neste ano, contrato até o fim de 2022. Um resguardo para o próprio clube gaúcho, sabedor da cobiça dos europeus. Everton foi convocado duas vezes para a seleção brasileira – uma delas acabou cortado por lesão – e goza de bom cartaz com Tite. Vestir a amarelinha também ajuda no interesse de ingleses, já que é uma exigência da Premier League.

Fonte: GE - https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/everton-vira-maior-artilheiro-do-gremio-desde-barcos-e-se-anima-com-interesse-de-ingleses.ghtml

Recomendado pelo Google: