header top bar

section content

Brasileiro faz sucesso em Portugal e desperta interesse do Porto

Atacante Nick Colling-Gama, de 18 anos, é destaque em clube formador e chama atenção dos grandes do futebol europeu pelo faro de gol apurado

Por R7

23/11/2018 às 07h19 • atualizado em 23/11/2018 às 07h20

Nick Colling-Gama, de 18 anos, tem chamado atenção em um clube formador (Foto: Anthonny Nunes/Divulgação)

Entre os muitos brasileiros que tentam a sorte no futebol português, Nick Colling-Gama vem se destacando ainda nas categorias de base. Fã de Cristiano Ronaldo, o atacante de 18 anos tem despertado interesse de um gigante do país: o Porto.

Colling-Gama mostrou seu faro de gol apurado mesmo em um time formador. O atacante usou a precisão no chute e tranquilidade na frente dos goleiros para marcar nove gols nos seis jogos em que disputou pelo modesto Arganil.

Diante de tanto sucesso, natural que o jogador de passaporte luxemburguês em mãos, despertasse o interesse de grandes times. Como no Brasil, as negociações são complicadas e o clube não confirma, mas também não desmente o interesse no jovem.

Com experiência em outro grande europeu, o jogador se mostrou preparado para aceitar um próximo desafio. No Velho Continente, chegou a ter uma oportunidade no Milan mas, na época, a falta de cidadania europeia pesou contra.

“Estou me dedicando bastante para a chegada desse grande momento da minha carreira”, disse Colling-Gama, que começou a jogar futebol nas categorias de base do Santos, entre 2010 e 2012, e se desenvolveu nos Estados Unidos.

“Sei que só com muito trabalho vou conseguir chegar ao meu objetivo dentro do futebol. Fico ansioso, mas tenho que manter a tranquilidade neste momento”, completou o jovem de 1,81 metros e 68 quilos.

Fonte: R7 - https://esportes.r7.com/futebol/brasileiro-faz-sucesso-em-portugal-e-desperta-interesse-do-porto-23112018

Recomendado pelo Google: