header top bar

section content

Aldo se surpreende com saída de Swanson de card, e abre chance de presença no UFC Fortaleza

Ex-campeão peso-pena do UFC diz que luta já estava acertada verbalmente para 26 de janeiro em Anaheim e admite luta com Michael Johnson ou presença em evento no Ceará em 2 de fevereiro

Por Sportv

06/12/2018 às 07h27 • atualizado em 06/12/2018 às 07h28

José Aldo (Foto: Marcelo Barone)

A luta entre José Aldo e Cub Swanson, que seria uma revanche dez anos após vitória do brasileiro no WEC, subiu no telhado. O Combate.com anunciou na segunda-feira que o duelo entre eles estava fechado para o UFC 233, na Califórnia, no dia 26 de janeiro, mas horas depois o americano veio a público afirmar que só poderia fazer essa luta três semanas depois, no UFC Phoenix. Dedé Pederneiras, técnico e empresário de Aldo, disse que a luta estava acertada verbalmente, mas que problemas familiares do americano impediram a luta, e agora aguarda um novo oponente para o brasileiro.

– A luta já tinha sido apalavrada para o UFC 233, tanto é que eu estava cobrando o contrato havia três semanas, e contrato não chegava, não chegava… Acho que o número de eventos do UFC nas últimas semanas atrasou a chegada do contrato. Parece que ele (Cub Swanson) está com um problema no cotovelo e os filhos estão internados. A gente não pode falar nada porque cada um tem seu problema familiar ou pessoal que pode impedir a luta de continuar. Nós mesmos já tivemos vários. Falar alguma coisa do Cub agora seria até sacanagem, a gente entende a situação dele, não achamos que ele está correndo. Acho que é uma situação difícil que ele está passando agora, mas a vida do Aldo tem que andar também. Pedimos ao UFC um novo oponente que satisfaça a vontade de ambos. Faltam três lutas para o Aldo encerrar o contrato, a gente vai fazer as três lutas e depois ver o que vai acontecer na vida dele.

A equipe do ex-campeão peso-pena, que disse ter sido pega de surpresa com a notícia de que Cub Swanson estava fora do duelo, abriu até a possibilidade de luta no UFC Fortaleza, dia 2 de fevereiro. O próprio José Aldo disse não ter problema com essa data.

– Não gosto de falar de luta antes do contrato ser assinado porque essas coisas acontecem. Mas já estava acordado após o UFC oferecer (essa luta). Já estava treinado para o Cub havia uma semana. Não quero lutar três semanas depois porque atrapalha meu planejamento de fazer três lutas até o final do ano. Quero encerrar meu contrato, que ainda tem três lutas, até dezembro de 2019. Se não lutar no dia 26 de janeiro, pode ser até no UFC de Fortaleza (uma semana depois).

Dedé Pederneiras também alegou que, diante do tempo de treino de José Aldo, lutar em Phoenix seria ruim para ter seu atleta no ápice fisicamente.

– Três semanas depois para o tempo que o Aldo está treinando é muito coisa. Se ele fala para mim “vamos adiar uma semana”, tudo bem. Mas três semanas é muita coisa. As pessoas têm que entender o lado dos outros também. Para gente é interessante lutar na data (do UFC 233) ou uma semana depois.

O peso-leve Michael Johnson, no mesmo dia em que Swanson rechaçou a luta, se colocou à disposição para lutar com Aldo na Califórnia. Dedé garantiu que, do lado do brasileiro, o duelo está aceito, mas no peso-pena.

Fonte: Sportv - https://sportv.globo.com/site/combate/noticia/aldo-se-surpreende-com-saida-de-cub-swanson-de-card-e-agora-abre-chance-de-presenca-no-ufc-fortaleza.ghtml

Recomendado pelo Google: