header top bar

section content

Botafogo está perto de ganhar um novo patrocinador milionário

Irmãos João e Walter Moreira Salles estudam 'compra ' do futebol alvinegro e já contrataram uma empresa para auditoria as contas do clube.

Por O Dia

09/12/2018 às 10h40

Botafogo pode ganhar patrocinador milionário - Alexandre Brum

Os irmãos João e Walter Moreira Salles podem ser os novos patrocinadores do Botafogo. A milionária e tradicional família contratou a empresa Ernst & Young para fazer uma auditoria as contas do clube e elaborar um plano para a ‘compra’ do futebol alvinegro. Assim, o futebol seria separado do clube social. As informações são do ‘Blog De Primeira’, do ‘UOL’.

O objetivo dos irmãos é zerar as dívidas atuais e administrar a equipe por meio de uma empresa terceirizada ‘SA’. O modelo seguiria a ‘Companhia Botafogo’, que hoje operar no estádio Nilton Santos. A ideia depende de uma reforma estatutária a ser aprovada pelo conselho deliberativo sócios. Ainda assim, a família herdeira do Banco Itaú se mostra empenhada.

Os Moreira Salles já financiam a construção centro de treinamento do Alvinegro. A dupla, no entanto, garante que não há qualquer pretensão de participação política ou com cargos diretos no time.

Fonte: O Dia - https://odia.ig.com.br/esporte/botafogo/2018/12/5600243-botafogo-esta-perto-de-ganhar-um-novo-patrocinador-milionario.html#foto=1

Recomendado pelo Google: