header top bar

section content

Treze aprova grupos do Paraibano 2019, mas lamenta ausência do Clássico Tradição na 1ª fase

Presidente do Galo, Walter Cavalcanti Júnior fala sobre a ausência da renda do clássico contra Botafogo-PB, mas acredita em um bom ano para o Alvinegro de Campina Grande

Por G1PB

14/12/2018 às 07h37

Walter Cavalcanti Júnior esteve presente no evento de lançamento do Campeonato Paraibano 2019 (Foto: Cisco Nobre / GloboEsporte.com)

Agora é oficial: Treze e Botafogo-PB não irão se enfrentar na primeira fase do Campeonato Paraibano de 2019. A definição oficial dos grupos do estadual foi realizada na noite da última segunda-feira. Galo e Belo integram o Grupo A do estadual e enfrentarão, obrigatoriamente, apenas os clubes do Grupo B na primeira parteb da competição. E podem até não se encontrar em momento nenhum da disputa. A não realização do Clássico Tradição, pelo menos a princípio, foi lamentada pelo presidente do Alvinegro da Borborema, Walter Cavalcanti Júnior.

– Foi bom para o Treze? Foi. Poderia ter sido melhor? Poderia. Financeiramente, se a gente pudesse fazer clássicos contra o Campinense e também contra o Botafogo-PB, seria melhor. Mas escolher adversário e pensar se foi bom ou se a sorte estava do nosso lado ou não estava… eu não acredito nisso. Eu acredito no trabalho, na determinação e na vontade de vencer – declarou o dirigente alvinegro.

A realização dos clássicos é de extrema importância para que os clubes possam arrecadar mais dinheiro com a venda de ingressos, já que a rivalidade acaba atraindo mais torcedores para os estádios. Desse modo, o não encontro com o Belo na fase classificatória tende a ser uma baixa na renda do Treze.

Ainda assim, Walter Júnior fala em tom de otimismo sobre o futuro do Galo no estadual, já que um dos objetivos do time é voltar a comemorar a conquista de um título.

– Eu acredito que o Treze vai fazer um bom trabalho, eu acho que a gente não deve escolher adversário. Tem que se preparar para vencer dentro das quatro linhas. E que vença o melhor – finalizou Walter Cavalcanti.

Além de Treze e Botafogo-PB, o Grupo A tem a presença de Serrano-PB, Sousa e Nacional de Patos. Enquanto o B é composto por Campinense, Atlético de Cajazeiras, CSP, Esporte de Patos e Perilima. O Campeonato Paraibano de 2019 terá início no dia 12 de janeiro.

Fonte: G1PB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/times/treze/noticia/treze-aprova-grupos-do-paraibano-2019-mas-lamenta-ausencia-do-classico-tradicao-na-1a-fase.ghtml

Recomendado pelo Google: