header top bar

section content

Cristiano Ronaldo marca de pênalti e garante vitória da Juventus em clássico

Português lidera artilharia com 11 gols pelo atual heptacampeão, com 15 vitórias em 16 rodadas na temporada

Por GE

16/12/2018 às 08h38 • atualizado em 15/12/2018 às 19h40

Cristiano Ronaldo acerta chute de primeira em lance perigoso (Foto: Reuters)

O Torino bobeou, a Juventus aproveitou. Por mais de uma hora, foi um jogo equilibrado. Mas, aos 22 minutos do segundo tempo, o atacante Zaza errou num recuo de bola e obrigou o goleiro Ichazo a fazer pênalti em Mandzukic. Cristiano Ronaldo foi certeiro na cobrança e garantiu a vitória da Velha Senhora por 1 a 0, no estádio do adversário, pela 16ª rodada do Campeonato Italiano.

A 15ª vitória em 16 jogos deixou a Juventus com 46 pontos na liderança isolada do Campeonato Italiano. O aproveitamento de 95,8% deixa com uma vantagem de 11 pontos para o segundo colocado Napoli e 14 do terceiro lugar Internazionale – o time de Milão ganhou da Udinese também por 1 a 0 neste sábado, e a equipe do sul joga no domingo, contra o Cagliari, fora de casa. O Torino não está mal, é o sexto, última posição da zona de classificação para os torneios europeus. Mas soma 22 pontos, menos da metade do rival. Sentiu a diferença?

O melhor jogador do time fazer gol da vitória no confronto contra o rival é o roteiro perfeito. Ainda mais se esse craque disputa pela primeira vez o clássico. Cristiano Ronaldo deixou sua marca pela 11ª vez no Italiano, assumindo a artilharia ao lado do polonês Piatek, do Genoa. De quebra, ainda mostrou que é mesmo o terror dos goleiros. Primeiro, deu um chute que obrigou Sirigu a salvar no canto e o levou a sair contundido. Depois, na comemoração ao converter o pênalti, deu uma peitada na passagem por Ichazo e levou cartão amarelo pela provocação.

Fonte: GE - https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/jogo/15-12-2018/torino-juventus.ghtml

Tags:
Recomendado pelo Google: