header top bar

section content

Pressionado na Espanha, Real Madrid inicia busca pelo tri em reencontro com o Kashima

Campeão europeu mantêm base de dois anos atrás, mas perde referências e chega ao Mundial com aproveitamento inferior às últimas edições. Zico & Cia. não acreditam em rival enfraquecido

Por GE

19/12/2018 às 08h33

Campeão europeu mantêm base de dois anos atrás (Foto: Reprodução / Twitter)

O Real Madrid dá início à busca pelo tricampeonato mundial em sequência (o sétimo na história) nesta quarta-feira, em Abu Dhabi. O adversário não será exatamente uma novidade. O Kashima Antlers foi o rival daquela decisão há dois anos no Japão e quase complicou a vida dos campeões europeus, que precisaram passar pela prorrogação para levar a taça. Chance de revanche para alguns, pressão para outros. O time de Solari chega aos Emirados Árabes em um momento complicado e não pode nem pensar em dar chance para a zebra passear a partir de 14h30 (de Brasília) – SporTV e GloboEsporte.com começam a transmissão ao vivo uma hora antes, às 13h30 (de Brasília) .

– Tenho a mesma impressão do primeiro dia no juvenil e como jogador. Entregar o melhor que posso em todos os aspectos do meu trabalho todos os dias. Essa é a minha filosofia e a minha maneira de ver o futebol e este trabalho – disse o argentino Solari, que revela que quando garoto fugia da escola para assistir aos jogos de disputa do título mundial entre clubes:

“Quando tinha meus 13 anos, fugia da escola para ver estes jogos, quando era o Intercontinental. Vi Milan x São Paulo. Agora o formato é mais democrático e mais complicado, não vou subestimar nenhum rival”

Daquele encontro, o Real perdeu Zidane, o técnico, e Cristiano Ronaldo, o craque. Ainda que sem suas referências, o time merengue conserva boa parte daquela equipe que venceu o time japonês por 4 a 2 em Yokohama. À exceção do português, todos os titulares do time merengue naquela final seguem no elenco – sendo que Navas começará no banco e Casemiro, ainda recuperando-se de lesão, não tem presença garantida entre os 11.

No lugar de Cristiano Ronaldo, há uma dúvida entre Asensio e Bale. Ambos treinaram separadamente na segunda, mas se reintegram ao grupo e, em tese, disputam uma vaga ao lado de Lucas Vázquez e Benzema no ataque.

Fonte: GE - https://globoesporte.globo.com/futebol/mundial-de-clubes/noticia/pressionado-na-espanha-real-madrid-inicia-busca-pelo-tri-em-reencontro-com-o-kashima.ghtml

Recomendado pelo Google: