header top bar

section content

Técnico avalia o elenco do Sousa e aponta a necessidade de reforços antes do estadual

Técnico do Dinossauro aprova o desempenho da equipe nos testes de pré-temporada realizados até aqui, mas afirma que o grupo precisa de mais atletas na defesa, no meio e no ataque

Por GEPB

27/12/2018 às 09h24

Jazon Vieira foi um dos responsáveis pela boa campanha do Sousa no Paraibano desta temporada 2018 (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)

Visando a estreia no Campeonato Paraibano, que está marcada para o dia 13 de janeiro contra o Campinense, o Sousa tem tido um bom desempenho na pré-temporada, vencendo os dois testes que realizou até aqui. E ainda neste ano, o time sertanejo já engatou um novo jogo-treino, que vai ser novamente contra Iguatu, no próximo domingo, só que agora acontecendo na Paraíba. Confrontos à parte, o período de preparação para 2019, iniciado na segunda semana de dezembro, foi motivo de avaliação do técnico Jazon Vieira. Segundo o comandante do Dinossauro, apesar de considerar o grupo qualificado, ainda existe a necessidade de reforços para quase todos os setores do elenco.

Segundo Jazon Vieira, não há uma posição específica para reforças, os três setores – defesa, meio de campo e ataque – precisam de mais atletas para encorpar a equipe e chegar com a quantidade ideal para a disputa do Campeonato Paraibano.

– O elenco é de qualidade, vimos isso nos jogos, porém, ele é curto, reduzido. Nós precisamos reforçar um pouco mais. Já passei para o presidente Aldeone (Abrantes) algumas carências. Com mais jogadores, nós trabalharemos com maior tranquilidade. Obviamente que compreendemos as dificuldades financeiras que boa parte dos clubes enfrentam, porém, no grupo, eu vejo essa necessidade – disse Jazon.

O atual elenco do Sousa conta com 24 atletas e já disputou dois jogos-treino de pré-temporada. O primeiro aconteceu na quarta-feira passada, quando goleou um selecionado de Major Sales por 4 a 1. No último sábado, o Dinossauro visitou o Iguatu, no Estádio Morenão, casa do time cearense, e venceu por 1 a 0.

O próximo confronto da equipe sertaneja vai acontecer neste domingo, contra o mesmo Iguatu, só que em solo paraibano. O problema, porém, é que ainda não existe um local definido. Isso porque o Estádio Marizão passa por reformas no gramado e só deve ser liberado em janeiro. Inclusive, o Ministério Público da Paraíba já demonstrou preocupação com a atual situação do campo do Sousa.

De acordo com Jazon Vieira, o elenco sertanejo está treinando em campos localizados em municípios vizinhos.

– Temos esse jogo de volta contra o Iguatu, marcado para o dia 29. Mas não é surpresa para ninguém que o gramado do Marizão está passando por reformas e ainda não chegamos a treinar nele. A expectativa é que ele fique pronto no dia 6. Até lá, nós estamos treinando em campos próximo a cidade de Sousa – contou o treinador do Dinossauro.

Apesar de não ter um local definido, a partida contra o Iguatu deve acontecer às 17h, assim como foi no sábado passado, em Iguatu.

No Campeonato Paraibano de 2019, o Sousa está no Grupo A, com Botafogo-PB, Treze, Nacional de Patos e Serrano-PB. Durante a primeira fase, o Dinossauro vai ter como adversários os clubes do Grupo B, composto por Campinense, CSP, Esporte de Patos, Perilima e Atlético de Cajazeiras.

Fonte: GEPB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/times/sousa/noticia/jazon-vieira-avalia-o-elenco-do-sousa-e-aponta-a-necessidade-de-reforcos-antes-do-estadual.ghtml

Recomendado pelo Google: