header top bar

section content

Mateus Vital agrada, mas Corinthians espera mais para 2019

Meia teve momentos de destaque na sua primeira temporada pelo Timão, mas também oscilou muito. Ele agrada ao técnico Fábio Carille

Por R7

02/01/2019 às 08h51

Mateus Vital disputou 60 jogos pelo Corinthians em 2018 (Foto: Lance)

Quando o Corinthians pagou cerca de R$ 8 milhões para contratar Mateus Vital, então uma promessa do Vasco, o torcedor corintiano se perguntou se demoraria para o atleta fazer valer o investimento. Não demorou. Em sua primeira temporada no futebol paulista, Vital ficou marcado por um lance decisivo que culminou em um título histórico: ele criou a jogada para o gol de Rodriguinho, que levou a decisão do Paulista contra o Palmeiras para os pênaltis e acabou com a taça para o Timão.

Mateus Vital foi uma aposta do técnico Fábio Carille para a final, já que Clayson tinha sendo o titular da equipe. O garoto de 20 anos entrou no grande jogo e não sentiu a pressão mesmo fora de casa. Ali, a diretoria e comissão técnica do Corinthians passaram a ter convicção de que o investimento foi acertado.

Mas, se foi vital no único título da equipe no ano, Mateus foi menos decisivo durante a maior parte da temporada. Em 60 jogos, foram apenas dois gols marcados. Importante ressaltar que ele só jogou menos do que Henrique (66), Cássio (63) e Romero (62) no elenco. Mas ainda faltou mais poder de fogo.

Essa característica voltou a aparecer no fim da temporada e novamente de forma decisiva. Vital fez o gol que afastou as chances de o Corinthians ser rebaixado no Campeonato Brasileiro. Foi na vitória por 1 a 0 justamente contra o Vasco, seu ex-clube. Foi tão importante que o garoto nem sequer comemorou, em respeito à instituição que, segundo ele, lhe deu tudo.

O comportamento também foi elogiado internamente, por atitudes como essas, de gratidão, humildade e simplicidade. Assim, Mateus Vital faz parte do grupo de jovens que a diretoria acredita que renderá um grande time no futuro. Há o reconhecimento de que ele ainda precisa evoluir muito, mas o primeiro passo foi dado.

Fonte: R7 - https://esportes.r7.com/lance/futebol/mateus-vital-agrada-mas-corinthians-espera-mais-para-2019-02012019

Recomendado pelo Google: