header top bar

section content

Corinthians supera Flamengo em ranking de seguidores; Real lidera

Site RESULT Sports divulgou estudo envolvendo as principais mídias sociais do mundo. Real Madrid lidera lista global, com 242 milhões de seguidores

Por R7

06/01/2019 às 09h28

Em 15º, Corinthians é o brasileiro com a melhor colocação (Foto: Reprodução / Twitter)

O site alemão RESULT Sports publicou na internet os números do estudo que fez envolvendo os perfis nas redes sociais dos principais clubes do mundo, nesta sexta-feira (4). Enquanto dupla Real e Barcelona aparecem no topo, Corinthians e Flamengo são os melhores brasileiros.

Além das plataformas mundialmente conhecidas, como Facebook, Instagram, Twitter e Youtube, a pesquisa levou em consideração as mídias chinesas, tais quais SinaWeibo, YouKu e WeChat.

O Real Madrid é o líder do ranking, com a soma de 242 milhões de seguidores nos 28 sites consultados. Logo abaixo e com uma distância bem curta, está o Barcelona, rival merengue, com 240 milhões.

A lista segue com europeus até a 14º posição, quando aparece o Corinthians, primeiro representante brasileiro na lista. O time alvinegro conta com o apoio de 21.901.620 milhões de fãs na internet. Só no Facebook, são mais de 11 milhões.

A distância para o Flamengo, segundo melhor representante nacional na lista, não é muito grande. Com 21.718.461 seguidores, o Rubro-Negro perde para o rival pela diferença de pouco mais de 183 mil fãs.

Dez posições abaixo e atrás de times como Al-Ahly, do Egito, e Persib Bandung, da Indonésia, aparece o São Paulo, em 26º. O Tricolor fecha a participação dos brasileiros no top 30 da lista. Os rivais paulistas, Palmeiras e Santos, aparecem nas 33ª e 36ª posições, respectivamente.

Fonte: R7 - https://esportes.r7.com/futebol/corinthians-supera-flamengo-em-ranking-de-seguidores-real-lidera-05012019

Recomendado pelo Google: