header top bar

section content

Real Madrid, com Vinícius Júnior, perde em casa para a Real Sociedad

Real Sociedad faz grande partida em Madri e vence o Real por 2 a 0, com gol de William José, que também deu assistência para o tento de Pardo

Por R7

07/01/2019 às 08h53

Com gol de William José, que também deu assistência para o tento de Pardo (Foto: Lance)

A Real Sociedad surpreendeu e derrotou o Real Madrid, neste domingo, em pleno Santiago Bernabéu, por 2 a 0. William José marcou, de pênalti, no início do primeiro tempo e deu uma assistência para Pardo, fechar o placar, próximo do fim da partida. Vinícius Júnior teve grande desempenho, mas a expulsão de Lucas Vásquez, no segundo tempo, foi capital para a falta de reação dos Merengues.

William José
A partida tinha acabado de começar e o Real Sociedad já tinha um pênalti a seu favor. Com menos de dois minutos, Casemiro cometeu falta dentro da área e William José bateu com confiança para vencer Courtois e abrir o placar.

Sem Isco, com Vásques e Vinícius Júnior
Solari optou por deixar Isco na reserve e entrar com Lucas Vasquez e Vinícius Júnior. Em 2018, o espanhol deu cinco assistências para Benzema, enquanto Isco não deu nenhuma. O francês quase empatou a partida, mas desperdiçou a oportunidade, chutando para fora, após ajeitada de Vinicius Júnior.

Faltou algo mais
O Real Sociedad se limitou a jogar no contra-ataque e tinha dificuldades em recuperar a posse, muito bem controlada pelo Real. Os Merengues tentavam criar, mas não conseguiam com tanta eficiência. Vinícius Júnior deu a verticalidade de Bale, com dribles e velocidade. Modric tentava conduzir o meio campo e, com um chute cruzado, de fora, exigiu boa defesa de Rulli.

Pressão e quase golaço
O Real Sociedad voltou para a segunda etapa mais incisivo, com o intuito de ampliar no início do segundo tempo. Oyarzabal e Januzaj assustaram Courtois, com chutes perigosos. O Real respondeu com Vinícius Júnior, que quase marcou um golaço, de fora da área, após tabela com Benzema e dribles na entrada da área

Vasquez complica
Para aumentar a ofensividade, Solari tirou Casemiro e lançou Isco em campo. Lucas Vásquez, porém, foi expulso, com segundo cartão amarelo e complicou a partida para os Merengues. Na saída, decepcionado, o espanhol rasgou a camisa.

Brasileiro muito acionado
Com um a menos, o Real Madrid precisava de criatividade. Vinícius Júnior passou a ser o jogador mais perigoso e quase marcou outro gol, após pegar o cruzamento de Carvajal de primeira. Depois, foi derrubado na área, ao driblar o goleiro, mas o juiz entendeu que não foi pênalti. O Sociedad, porém, continuava perigoso nos contra-ataques.

Deu zebra
Com um a menos, os Merengues ficaram mais expostos. A equipe também tinha uma evidente falta de confiança, bem ilustrada em Marcelo, que pouco arriscou na partida. Próximo do fim, William José recebeu na entrada da área, acertou um bonito cruzamento para Pardo ampliar de cabeça e dar números finais a partida. A torcida do Real Madrid, insatisfeita, clamou pela demissão de Florentino Pérez.

Fonte: R7 - https://esportes.r7.com/lance/futebol/real-madrid-com-vinicius-junior-perde-em-casa-para-a-real-sociedad-06012019

DÍVIDAS ALTAS

EXCLUSIVO: Juiz se pronuncia sobre processo trabalhista que pode tirar Atlético do Campeonato Paraibano

FUTEBOL

VÍDEO: Diário Esportivo traz resumo da 2ª rodada do Paraibano e detalhes da nova contratação do Atlético

COM CHICO CARDOSO

VÍDEO: ‘Briga’ entre Zé Aldemir e Airton, e Tyrone com os Gadelhas são os destaques do Direto ao Ponto

PROGRAMA XEQUE-MATE

VÍDEO: Advogadas tiram dúvidas sobre Previdência Social e criticam atendimento no INSS de Cajazeiras