header top bar

section content

FPF destaca parceria com Governo e comemora presença da torcida nos estádios no Paraibano

Acordo firmado com o Ministério Público possibilita investimento gradual nos estádios e descarta a possibilidade de rodada com os portões fechados nos próximo fim de semana.

Por GEPB

10/01/2019 às 09h12

Todos os estádios liberados pelo Ministério Público. I(Foto: Reprodução / TV Cabo Branco)

O Campeonato Paraibano começa no próximo fim de semana com todos os estádios liberados pelo Ministério Público. Isso só foi possível graças a um acordo firmado entre a Federação Paraibana de Futebol (FPF) e o Governo do Estado, que permitirá o investimento gradual em melhoramentos nas três praças públicas e que ainda possuíam restrições para a rodada inaugural do Estadual.

A presidenta da FPF, Michelle Ramalho, fez questão de ressaltar essa parceria e comemorou o fato de não ter nenhum jogo com os portões fechados, como chegou a ser proposto. Para isso, o Governo abriu mão da taxa que tem direito a receber no Almeidão, Amigão e Perpetão (algo em torno de R$ 1 mil por partida), possibilitando a criação de fundo de investimento para os estádios.

– Estávamos muito preocupados com isso. Na última reunião que fizemos no Ministério Público todos os estádios estavam sem laudos e os jogos teriam que acontecer sem a presença do público. Quero agradecer a boa vontade do Governo do Estado. Foi muito importante estarmos todos juntos nessa reunião e posso garantir que o acordo firmado aqui será cumprido – avisou Michelle Ramalho.

A FPF vai criar uma comissão de três clubes para administrar os recursos do fundo de investimento. Também será feito um projeto para atender às necessidades dos estádios e os melhoramentos serão feitos durante o Campeonato Paraibano, sem impedir a realização de jogos com a presença da torcida. Só em caso de inadimplência (se um clube deixar de depositar a taxa nesse fundo) é que ele seria punido e não poderia atuar com os portões abertos.

O Governo deixa de receber esse valor para que seja investido nos estádios. Foi formada essa comissão, que a FPF vai presidir, para administrar os recursos que serão reinvestidos. Tudo com muita transparência (Michelle Ramalho, presidente da FPF)

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel-PB), Zé Marco, também está convicto do sucesso da parceria, e garantiu que os investimentos emergenciais já foram feitos nos três estádios administrados pelo Governo.

– As principais medidas já foram feitas. Tudo que nos foi pedido pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros já está feita. O torcedor pode ficar tranquilo quanto a isso. As outras obras virão através desse fundo que será feito a cada jogo, com a liberação das taxas do Governo. Tenho certeza que vai ser um campeonato muito bonito – frisou Zé Marco.

A primeira rodada do Campeonato Paraibano começa neste sábado com três jogos: Botafogo-PB x Perilima, no Almeidão; Serrano x Atlético de Cajazeiras, no Amigão; e Nacional de Patos x CSP, no José Cavalcanti. No domingo, a rodada se completa com Treze x Esporte de Patos, no Amigão; e Sousa x Campinense, no Marizão.

Fonte: GEPB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/campeonato-paraibano/noticia/fpf-destaca-parceria-com-governo-e-comemora-presenca-da-torcida-nos-estadios-no-paraibano.ghtml

Recomendado pelo Google: