header top bar

section content

Daniel Alves cobra rigor após suspeita de lesão de Neymar: “Dão patada e não acontece nada”

Craque deixa jogo do PSG machucado, e clube não descarta nova cirurgia no pé direito. Dani Alves espera que não seja nada grave e se mostra incomodado com passividade da arbitragem

Por GE

24/01/2019 às 08h24

Daniel Alves, do PSG, após a partida contra o Strasbourg (Foto: Xavier Laine/Getty Images)

O Paris Saint-Germain venceu na quarta-feira e se classificou para as semifinais da Copa da França, mas o clima é de apreensão no que diz respeito a Neymar. O craque brasileiro, ao que tudo indica, machucou o mesmo pé operado em março do ano passado – e o clube deu a entender que não descarta uma nova cirurgia. O que fez com que Daniel Alves cobrasse mais rigor da arbitragem.

De fato, Neymar sofreu com faltas durante a partida contra o Strasbourg. No lance em que se machucou, o brasileiro pisou errado no gramado e parece ter sofrido uma leve entorse, mas não sem antes levar uma pancada do adversário.

– Por isso que eu falo que às vezes tem que proteger esse tipo de jogador, se não o futebol começa a ficar chato. Você não pode fazer nada de diferente, e são esses jogadores que fazem as pessoas pagarem ingresso. Temos que proteger isso. É reincidente, tem que ter uma providência. Se dão patada nele e não acontece nada, não estão levando a sério. Quem está à frente disso tem que tomar providência – cobrou Daniel Alves na zona mista.

“Tem que dar cartão. Quando é o contrário, eles lavam as mãos. Então tem que ser tratado com rigor. Volto a insistir que temos que proteger esse tipo de jogador diferente no futebol”, completou.
Daniel Alves também mostrou apreensão sobre a situação de Neymar, mas diz que torce para “que seja só um susto”.

Não falei com ele ainda, não vi. Não sei dizer o que aconteceu. normalmente o Neymar nao é de abandonar. Mas fico preocupado, claro, por não saber o que aconteceu. Tomara que ele possa voltar o mais rápido possível. Espero que seja só um susto – disse ele.

O Paris Saint-Germain volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Rennes pelo Campeonato Francês. Daqui a três semanas, a equipe tem um compromisso importante pela Liga dos Campeões: pega o Manchester United pelo jogo de ida das oitavas de final.

Fonte: GE - https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/daniel-alves-cobra-rigor-apos-suspeita-de-lesao-de-neymar-dao-patada-e-nao-acontece-nada.ghtml

Recomendado pelo Google: