header top bar

section content

Morre Zito Buarque, um dos nomes históricos da diretoria do Campinense Clube

Empresário vinha lutando contra a leucemia, mas acabou falecendo no final da noite de ontem em São Paulo. Ele foi vice-presidente e diretor de futebol da Raposa na década de 1970

Por GEPB

24/01/2019 às 08h26

Zito Buarque era um dos principais nomes da diretoria do Campinense (Foto: Reprodução / Campinense)

Faleceu nessa quarta-feira (23), o empresário José Buarque Gusmão Neto, que era mais conhecido como Zito Buarque, um dos mais atuantes dirigentes do Rubro-Negro, que já foi inclusive vice-presidente e também diretor de futebol do clube, na gestão do então presidente Ivan Farias, na década de 1970.

Zito Buarque vinha lutando contra um câncer no sistema linfático, leucemia como é mais conhecido, e não resistiu ao agravamento do problema de saúde, vindo a falecer em São Paulo. O corpo dele deve chegar à Paraíba ainda nesta quarta-feira e o velório será realizado em um cemitério particular, localizado no bairro do Velame, às margens da BR-104, saída de Campina para Queimadas.

O enterro deve acontecer às 11h da quinta-feira. Zito era bastante conhecido no meio desportista da Rainha da Borborema e, inclusive, sua morte foi lamentada também pela diretoria do principal rival do Campinense, o Treze, que fez uma postagem em seu site oficial se solidarizando com a família e os amigos do ex-dirigente raposeiro.

Fonte: GEPB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/times/campinense/noticia/morre-zito-buarque-um-dos-principais-nomes-da-diretoria-do-campinense-clube.ghtml

Recomendado pelo Google: