header top bar

section content

Nacional de Patos vence o Perilima e fica na segunda colocação do Grupo A do Campeonato Paraibano

Sem muita criatividade, os dois times se arrastavam para um 0 a 0 sem graça, até que o Canário do Sertão marcou já na reta final do segundo tempo e conseguiu uma importante vitória

Por GEPB

28/01/2019 às 15h49

Nacional de Patos e Perilima fizeram um jogo tecnicamente fraco na tarde/noite deste domingo, no Estádio José Cavalcanti, em Patos, pela terceira rodada do Campeonato Paraibano. Sem muita criatividade, os dois times se arrastavam para um 0 a 0 sem graça, até que o Canário do Sertão marcou já na reta final do segundo tempo e conseguiu uma importante vitória. Enquanto isso, a Águia de Campina amarga a sua segunda derrota em três jogos e segue sem vencer na competição estadual.

Os primeiros 45 minutos da partida foram chatos. Quase nenhuma chance de gol. O Nacional de Patos tinha mais a posse de bola, mas não conseguia articular as jogadas ofensivas. A Perilima, quando ia ao ataque, também pecava no último passe ou no arremate final. Para não dizer que não houve emoção, Fabiano Bochecha quase marcou contra quando fez um recuo perigoso para Pantera, mas o goleiro da Águia evitou o que seria o primeiro gol do Naça. Rodrigo Poty ainda tentou de cabeça, mas parou na defesa do goleiro da Perilima. E a primeira etapa terminou fazendo juz às atuações dos dois times: sem gols.

A segunda metade do jogo foi um pouco mais empolgante. Um pouco apenas. Porque teve gol. E porque, bem ou mal, os times foram mais para cima. Birungueta mandou rente à trave de Pantera, quase marcando para o Nacional de Patos. O goleiro da Perilima também fez uma excelente defesa quando a bola foi alçada na sua área e, depois de passar por todo mundo, ainda quicou no chão antes de tomar o caminho do gol. Mas foi aos 34 minutos que a rede, enfim, balançou. Aldry cobrou lateral, mandando a bola na área do time de Campina Grande, e Rodrigo Poty apareceu para cabecear e mandar no canto direito de Pantera. Depois disso, a Perilima ainda tentou ir em busca do empate, mas não teve forças. E o Naça assegurou a vitória.

COMO FICA A SITUAÇÃO?

Com a vitória, o Nacional de Patos chegou aos 6 pontos e, ao menos por enquanto, está na segunda colocação do Grupo A, atrás do Botafogo-PB, que lidera absoluto, com 9. Mas o Naça ainda pode ser superado pelo Treze, que tem 3 pontos e entra em campo nesta segunda-feira, contra o CSP, fechando esta terceira rodada.

Já a Perilima amargou a sua segunda derrota em três jogos e permanece com apenas 1 ponto conquistado, na terceira colocação do Grupo B. A Águia ainda pode cair uma posição caso o CSP empate ou vença o Treze nesta segunda-feira.

O QUE VEM PELA FRENTE?

O Nacional de Patos volta a campo no próximo domingo, fora de casa. O Canário do Sertão vai até Cajazeiras para enfrentar o Atlético-PB no Perpetão, em partida marcada para as 17h.

Enquanto isso, a Perilima joga um dia antes, no sábado, enfrentando o Treze no Amigão, em Campina Grande. Esse jogo está marcado para as 16h.

Fonte: GEPB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/campeonato-paraibano/jogo/27-01-2019/nacionaldepatos-perilima.ghtml

Recomendado pelo Google: