header top bar

section content

José Aldo comemora “estreia” no Nordeste e promete honrar o público: “Eles merecem”

Ex-campeão dos penas faz sua primeira luta na carreira na região neste sábado, contra Renato Moicano, e promete foco máximo: "Não aceito derrota"

Por Sportv

31/01/2019 às 09h08

José Aldo pretende lutar nos três eventos do UFC no Brasil em 2019 (Foto: Adriano Albuquerque)

Já são 15 anos de carreira para José Aldo no MMA, mas o “campeão do povo” jamais lutou no Nordeste brasileiro. Mesmo antes de seguir carreira internacional, o lutador manauara pouco saiu do circuito Rio-São Paulo, com apenas duas aparições em sua terra natal, Amazonas; desde que o UFC voltou a fazer eventos no Brasil, Aldo, então campeão dos pesos-penas, só se apresentou no Rio de Janeiro, onde a organização promoveu a maioria de seus eventos em pay per view (tipicamente liderados por disputas de cinturão) em solo nacional.

No próximo sábado, esta lacuna histórica enfim será preenchida quando o atleta de 32 anos de idade entrar no octógono para enfrentar Renato Moicano no UFC Fortaleza. E já não era sem tempo: José Aldo visava se apresentar na região há anos, desde a primeira visita do Ultimate à capital cearense.

– Eu não tive a oportunidade de estar em grandes eventos aqui. Eu tentei lutar no evento aqui em Fortaleza que o Léo (Santos) venceu o TUF (Brasil 2), não tive essa oportunidade, eu queria ter lutado no Nordeste. Eles merecem isso. Eu recebo muitas mensagens deles. Eu queria bem antes já ter lutado aqui. Mas graças a Deus agora a gente está podendo, e se eu puder dar uma rodada no Brasil, para mim seria ótimo – afirmou “Scarface” em entrevista ao Combate.

Apesar de jamais ter lutado em Fortaleza, Aldo tem uma pequena noção do que o aguarda no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO). O manauara já esteve presente a um evento nacional no Ginásio Paulo Sarasate e sentiu a energia do público.

– Pude sentir como era a vibração da torcida, de como os fãs gostam bastante de MMA, eu recebo muitas mensagens dos fãs daqui nas minhas redes sociais, então eu sei como é o carinho que eles sentem pelos atletas e profissionais da luta. É bem diferente de lutar do Sudeste pra baixo, que eles já estão mais acostumados a ver grandes lutas. Aqui tem um peso especial por isso.

Fonte: Sportv - https://sportv.globo.com/site/combate/noticia/jose-aldo-comemora-estreia-no-nordeste-e-promete-honrar-o-publico-eles-merecem.ghtml

Recomendado pelo Google: