header top bar

section content

Botafogo-PB anuncia jogo contra o CSP para sexta-feira, mas FPF confirma duelo para o sábado

Adiantamento pretendido pelo Belo não foi atendido pela Federação porque a diretoria do Tigre não quis a modificação da data da partida entre as duas equipes

Por GEPB

06/02/2019 às 09h21

Botafogo-PB é o atual líder do Grupo A com 12 pontos; CSP é o lanterna do Grupo B sem nenhum ponto (Foto: Max Oliveira/GloboEsporte.com)

O duelo nos bastidores da partida entre Botafogo-PB e CSP foi vencido pelo Tigre. É que o Belo pediu que a partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paraibano fosse antecipada para a sexta-feira, para que o time pudesse descansar mais para o jogo contra o Operário-MS, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. O CSP, no entanto, não concordou com a modificação da data e a Federação Paraibana de Futebol (FPF) preferiu não bancar a briga com o Tigre para ajudar o Botafogo-PB. Dessa maneira, o confronto entre os times de João Pessoa permanece no sábado, às 16h, no Estádio Almeidão.

Mesmo antes de confirmar a eventual mudança, o Botafogo-PB já vinha erroneamente divulgando o duelo como se fosse acontecer na sexta-feira. O que causou incômodo no homem forte do futebol do CSP, Josivaldo Alves. O dirigente, então, foi consultado pela FPF, e revelou que não queria que a partida fosse antecipada.

O último jogo do CSP no Campeonato Paraibano, única competição que vem disputando, foi nesse domingo, na derrota para o Sousa em João Pessoa. Após o jogo contra o Belo, o próximo compromisso será contra o Nacional de Patos, novamente na Capital, pelo estadual.

Por outro lado, o Botafogo-PB vem enfrentando uma rotina de muitos jogos em poucos dias e várias viagens, já que disputa simultaneamente o Paraibano, a Copa do Nordeste e, a partir de quarta-feira, a Copa do Brasil. Por conta dessa maratona, a diretoria botafoguense pediu o adiantamento do jogo em um dia.

– A gente queria a mudança, mas o Josivaldo não quis. Então não quisemos insistir – comentou o presidente do Belo, Sérgio Meira.

Por conta do cansaço de alguns atletas, o treinador Evaristo Piza deve entrar com um time alternativo na partida contra o Tigre. O jogo acontece neste sábado, a partir das 16h, no Estádio Almeidão.

Fonte: GEPB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/campeonato-paraibano/noticia/botafogo-pb-anuncia-jogo-contra-o-csp-para-sexta-feira-mas-fpf-confirma-duelo-para-o-sabado.ghtml

Recomendado pelo Google: