header top bar

section content

Corpo encontrado no avião de jogador Emiliano Sala é recuperado

Em comunicado, a Agência de Investigação de Acidentes Aéreos da ilha de Guernsey, no Reino Unido, confirmou a operação. No entanto, ainda não foi informado se é o corpo do atacante argentino ou do piloto David Ibbotson

Por Istoé

07/02/2019 às 08h09

Imagem do destroço de avião que transportava Sala (Foto: Divulgação/AAIB)

O corpo encontrado em meio aos destroços do avião em que viajava o jogador argentino Emiliano Sala, desaparecido desde 21 de janeiro, foi resgatado na noite desta quarta-feira(6), no Canal da Mancha, informou a imprensa britânica.

Em comunicado, a Agência de Investigação de Acidentes Aéreos da ilha de Guernsey, no Reino Unido, confirmou a operação. No entanto, ainda não foi informado se é o corpo do atacante argentino ou do piloto David Ibbotson. “Em condições desafiadoras, a AAIB e seus especialistas contratados recuperaram com sucesso o corpo visto em meio aos destroços. A operação foi conduzida do modo mais digno possível e as famílias foram informadas do progresso”, diz o texto. O corpo foi retirado dos destroços, mas a fuselagem da aeronave Piper PA 46 Malibu não foi recuperada tendo em vista que o avião está a uma profundidade de 63 metros ao norte de Guernsey.

De acordo com a agência, foi preciso interromper a operação devido as condições climáticas que pioraram.

A aeronave monomotor foi encontrada no último domingo (3), no Canal da Mancha, por uma equipe de socorristas contratada pela família de Sala de 28 anos, já que as buscas oficiais haviam sido encerradas pelas autoridades locais. O avião voava de Nantes, na França, para Cardiff, no País de Gales, e levava apenas duas pessoas. A viagem ocorreu logo depois de Sala fechar sua transferência do Nantes para o Cardiff City. (ANSA)

Fonte: Istoé - https://istoe.com.br/corpo-encontrado-no-aviao-de-emiliano-sala-e-recuperado/

Recomendado pelo Google: