header top bar

section content

VÍDEO: Mobilizador do CREF10 revela detalhes da ação que autuou academias irregulares em Cajazeiras

Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região - Paraíba realizou fiscalizações e identificou várias irregularidades em academias de Cajazeiras e Sousa

Por Jocivan Pinheiro

07/02/2019 às 15h25 • atualizado em 07/02/2019 às 15h28

Nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, o Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região – Paraíba (CREF10/PB) realizou fiscalizações e identificou várias irregularidades em academias de Cajazeiras e Sousa.

De acordo com o professor de Educação Física Reudesman Lopes, que é mobilizador do CREF10, sete academias em Cajazeiras foram fiscalizadas e em três constatou-se pontos irregulares.

Entre as irregularidades estão: ausência de profissional, licenciado atuando como personal trainer, fisioterapeuta atuando na sala de musculação (sem nenhum prontuário), graduado sem registro e estagiário sem termo de estágio.

MAIS + Conselho de Educação Física identifica irregularidades em academias de Sousa e Cajazeiras

Reudesman explica que não é o escritório do CREF10 em Cajazeiras que denuncia e fiscaliza as academias, mas sim uma equipe de João Pessoa que vem após receber denúncias de terceiros.

Ele afirma que o CREF10 não só autua, mas também procura conscientizar donos de academias e profissionais da área para que estejam regulares.

“Nós estamos fazendo vários trabalhos de conscientização. É uma preocupação, inclusive, de alguns donos de academias de Cajazeiras de você ter atuando no campo, principalmente do personal, pessoas que não são profissionais de Educação Física e que, apenas por achar que podem fazer isso, estão ministrando. O CREF10 está muito centralizado nessas fiscalizações”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: