header top bar

section content

Anderson Silva e Israel Adesanya mostram respeito em coletiva de imprensa na Austrália

Brasileiro e nigeriano trocam elogios e evitam provocações na primeira vez em que se encaram antes do UFC 234. Whittaker e Gastelum também mantiveram a tranquilidade

Por Sportv

08/02/2019 às 06h59

Anderson Silva e Israel Adesanya chegaram a trocar elogios ao falarem um do outro (Foto: Getty Images)

A coletiva de imprensa do UFC 234, realizada nesta quinta-feira em Melbourne, na Austrália, foi marcada pelo respeito entre os quatro atletas participantes: Anderson Silva, Israel Adesanya, Kelvin Gastelum e Robert Whittaker evitaram as provocações e até trocaram elogios durante os cerca de 45 minutos de duração do evento. Protagonistas do co-evento principal do torneio, Anderson Silva e Israel Adesanya chegaram a trocar elogios ao falarem um do outro.

– Eu vi os seus vídeos no Youtube e pensei: “Esse menino tem muito talento, por que ele não está no UFC?” Dois meses depois, ele estava lá. Ele é muito bom. Não tenho nada a falar sobre ele, a luta fala por si. Israel é um grande talento e tem um grande futuro nesse esporte. Tenho sorte para estar aqui lutando contra ele. É um desafio para mim, mas é para ele também. Não se trata de saber se ele é bom o suficiente para me vencer, mas sim de saber quanto tempo ele consegue se manter no topo deste esporte – disse o brasileiro.

Adesanya devolveu a gentileza com um comentário igualmente elogioso, mas com uma pitada de provocação.

– No sábado eu terei o maior desafio de todos. Vocês sabem que é esse cara aqui? É Anderson Silva. Os fãs mais novos podem falar de Conor McGregor e Ronda Rousey, mas esse cara é Anderson Silva. Foi ele que me trouxe para esse esporte. Para mim, será uma honra tirá-lo do esporte. Logo após a minha última luta eu mandei mensagens para Dana White dizendo que queria lutar contra Anderson. Ele me disse para pisar no freio, mas aqui estamos. O que eu posso dizer é que eu serei campeão em 2019.

Anderson foi recebido com aplausos dos fãs, e a cada resposta sua, os presentes aplaudiam e gritavam palavras a seu favor. O brasileiro aproveitou para falar, em um inglês muito bom, que a sua família aprendeu a respeitar a sua decisão de continuar lutando por ser a sua paixão.

– Quando falei com a minha família, a reação é sempre a mesma: “Por que? Por que você faz isso?” E eu respondo que essa é a minha vida, e eu quero fazer o que eu amo, por mim. Quando eu parar, não vou mais voltar. E eles entendem. Todos têm famílias, que querem ficar junto de você. No octógono, a coisa é séria. Ninguém está brincando. Acidentes acontecem, eu quebrei minha perna lá. Mas é uma paixão, e a minha família respeita isso. Por isso eu continuo a lutar.

Perguntado sobre como reagia ao ser apontado como o melhor de todos, Anderson também falou sobre o quanto o MMA, e o UFC, podem ser dinâmicos durante a carreira de um lutador.

– Este esporte é muito interessante. Um dia você vence e todos dizem que você é o maior. De repente, você perde, e tudo muda. A primeira vez que perdi aqui foi para Chris Weidman, e ele ficou com o cinturão por algum tempo. É legal ver pessoas vivendo o meu sonho. Não importa se alguém ganha ou perde, o que interessa é o esporte crescer. É difícil falar disso, porque todos os lutadores do UFC são os melhores do mundo. Não se trata de mim. Quando falam de luta comigo, dizem que sou o melhor. Mas o que interessa é o que você faz de especial para o esporte. Muita gente me ajudou a fazer o que eu fiz. Não se trata de mim, se trata da família do UFC – disse, sendo aplaudido por alguns fãs.

Fonte: Sportv - https://sportv.globo.com/site/combate/noticia/anderson-silva-e-israel-adesanya-mostram-respeito-em-coletiva-de-imprensa-na-australia.ghtml

Recomendado pelo Google: