header top bar

section content

Campinense é dominado em casa pelo Botafogo e está eliminado da Copa do Brasil

Alvinegro joga bem em Campina Grande e vence por 2 a 0 sem sustos.

Por GEPB

14/02/2019 às 08h46

Botafogo vence o Campinense e confirma vaga na segunda fase

Em 2018, a trajetória do Botafogo na Copa do Brasil foi curta: eliminação na primeira fase diante da Aparecidense. Um ano depois, o Alvinegro não deu chance para a zebra. Nesta quarta-feira, a equipe de Zé Ricardo jogou bem e bateu a Campinense por 2 a 0 no Amigão, em Campina Grande. Rodrigo Pimpão e Alex Santana marcaram os gols da vitória.

Foi uma atuação segura do Botafogo. O primeiro tempo até foi equilibrado, com o time carioca repetindo as dificuldades na criação e o Campinense desperdiçando contra-ataques com erros de passe e finalização. Mas depois que Pimpão abriu o placar de cabeça após cobrança de escanteio, o jogo clareou para o Alvinegro e os espaços surgiram. No segundo tempo, a equipe de Zé Ricardo controlou o jogo e poderia ter conseguido até um placar mais elástico. Alex Santana marcou um golaço em chute de fora da área para fechar o placar e garantir a vaga. Já são três vitórias seguidas sem sofrer gol.

O Botafogo encara o Cuiabá na segunda fase da Copa do Brasil. Jogo único no Nilton Santos (mando foi definido por sorteio). Não há vantagem do empate. Em caso de igualdade no placar, vaga será decidida nos pênaltis.

Fonte: GEPB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/copa-do-brasil/jogo/13-02-2019/campinense-botafogo.ghtml

Recomendado pelo Google: