header top bar

section content

Vitor Belfort confirma retorno ao MMA e assina contrato com o ONE Championship

Lutador brasileiro é mais um grande nome do esporte a ser anunciado pela organização asiática. Ele não luta desde maio de 2018, quando encerrou vínculo com o UFC

Por Sportv

01/03/2019 às 06h55

Vitor Belfort (dir.) posa com Chatri Sityodtong, CEO do ONE Championship (Foto: Reprodução / Twitter)

O Fenômeno está de volta ao MMA. O ONE Championship anunciou na noite desta quinta-feira que assinou contrato com o lutador brasileiro Vitor Belfort. O atleta carioca não luta desde maio de 2018, quando encerrou seu contrato com o UFC e anunciou sua aposentadoria.

Belfort, 41, no entanto, já havia dito em dezembro passado que voltaria a lutar em 2019, e que estava negociando com outros eventos. Ele foi visto no Bellator em janeiro, mas acabou fechando com o ONE, maior organização de MMA da Ásia na atualidade, e que vem causando burburinho ao contratar diversos nomes de peso do UFC. Entre as grandes contratações recentes do torneio asiático, estão nomes como Demetrious Johnson, Eddie Alvarez, Sage Northcutt e Yushin Okami.

– Estou neste esporte desde os 19 anos de idade, e tive a felicidade de testemunhar seu crescimento e evolução na primeira fileira. Sou grato a muitas pessoas por esta oportunidade incrível (…) ONE Championship é a casa das artes marciais, e eu planejo me tornar campeão mundial do ONE frente a alguns dos melhores fãs de artes marciais do mundo – disse Vitor Belfort, através de comunicado oficial emitido pela organização.

Vitor Belfort não luta na Ásia desde julho de 2006, quando venceu Kazuo Takahashi pelo Pride. O brasileiro fez oito lutas pela organização japonesa entre 1999 e 2006. Seus maiores feitos na carreira, contudo, foram nos EUA, onde foi campeão do torneio peso-pesado do UFC em 1997, aos 19 anos, e mais tarde campeão peso-meio-pesado do Ultimate em 2004.

– É com enorme prazer e honra que eu dou as boas-vindas a Vitor Belfort à família do ONE Championship. Vitor é sem dúvida um dos maiores nomes nas artes marciais mistas. Ele é uma lenda por todo o mundo, e nós estamos entusiasmados em tê-lo aqui conforme o ONE expande para a América do Sul. Campeão mundial em múltiplas divisões de peso, Vitor é uma adição gigantesca ao nosso elenco de atletas de elite do ONE Championship. Mal posso esperar para ver sua potência explosiva e seus nocautes empolgantes dentro do cage do ONE – declarou Chatri Sityodtong, CEO do ONE Championship, em comunicado oficial.

Na carreira, o “Fenômeno” conta 26 vitórias, 14 derrotas e um “No Contest” (luta sem resultado). Sua última luta aconteceu em maio de 2018 no Rio de Janeiro, uma derrota por nocaute para Lyoto Machida. Sua última vitória aconteceu na mesma cidade, em junho de 2017, contra Nate Marquardt, por decisão unânime. Belfort ainda não tem data anunciada para estrear no ONE.

Fonte: Sportv - https://sportv.globo.com/site/combate/noticia/vitor-belfort-confirma-retorno-ao-mma-e-assina-contrato-com-o-one-championship.ghtml

Recomendado pelo Google: