header top bar

section content

Depois de Jardine, CBF quer técnico para seleção pré-olímpica e Sylvinho é o mais cotado

Anúncio deve ser feito após posse de Caboclo nesta terça. Atual auxiliar de Tite, ex-lateral-esquerdo só deixaria time principal após a Copa América. Zé Ricardo também agrada

Por Globo Esporte

09/04/2019 às 08h35

Tite e Sylvinho durante entrevista coletiva após o treino da Seleção Brasileira no Audi Field em Washington nos Estados Unidos (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

Após a demissão de Carlos Amadeu, técnico da sub-20 e indicado ao projeto olímpico por Tite, e a contratação de André Jardine, a CBF decidiu por novo treinador para o time sub-23, que vai disputar o pré-olímpico no ano que vem – classificatório para os Jogos de Tóquio de julho a agosto de 2020. O nome mais cotado é de Sylvinho, atual auxiliar técnico de Tite na seleção principal. O anúncio deve ser feito após a posse do presidente Rogério Caboclo, na CBF, às 14h.

A CBF analisa cerca de 40 nomes com idade (ano limite de nascimento 1997) para jogar em Tóquio 2020 no futebol brasileiro – destaques do Athletico como o lateral-esquerdo Renan Lodi e o meia Bruno Guimarães, o goleiro Ivan, da Ponte Preta, o lateral-esquerdo Iago, do Internacional, o atacante Antony, do São Paulo, o meia Matheus Henrique, do Grêmio, e o lateral Guga, do Atlético-MG, são alguns dos nomes no radar.

O torneio de Toulon, com atletas até 21 anos em junho, deve ser usado como base para a competição pré-olímpica, ainda indefinida, mas que deve ser realizada em janeiro do ano que vem.

Aos 44 anos, Sylvinho foi revelado no Corinthians e fez carreira no futebol internacional, atuando pelo Arsenal, do Celta de Vigo, Barcelona e Manchester City. Foi assistente técnico no futebol brasileiro e também na Internazionale, da Itália. O ex-lateral ficaria com Tite até a Copa América e assumiria a equipe apenas depois da competição continental. A seleção sub-23 deve ter três convocações em datas Fifa em setembro, outubro e novembro.

Sylvinho tem residência fixa na Itália e, hoje, se divide entre Milão e o Rio de Janeiro. É ele quem acompanha mais de perto, in loco, jogadores que atuam no futebol europeu.

Na sub-17, Dalla Dea indefinido

Outro nome que esteve em pauta na CBF é o de Zé Ricardo, técnico do Botafogo. Campeão da Copa São Paulo de Juniores com o Flamengo em 2016, Zé Ricardo já esteve no alvo da CBF para assumir a seleção sub-15 e é avaliado como outro bom nome entre os treinadores com bom conhecimento na base.

A situação de Guilherme Dalla Dea, da seleção sub-17, ainda está indefinida. O treinador, que comandou a equipe eliminada na primeira fase no Peru, se reúne, provavelmente, até o fim da semana com o diretor de seleções de base Branco e o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

Fonte: Globo Esporte - https://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/depois-de-jardine-cbf-quer-tecnico-para-selecao-pre-olimpica-sylvinho-e-o-mais-cotado.ghtml

Recomendado pelo Google: