header top bar

section content

Sem inspiração para buscar virada, Botafogo-PB amarga empate doído contra o Sampaio

Mesmo no Maranhão, Belo teve dois a mais durante segundo tempo inteiro, mas não conseguiu virar o placar para cima da Bolívia Querida. Próximo desafio será pelPor Cógenes Lira* — João Pessoaa Copa do Nordeste

Por Por Cógenes Lira* — João Pessoa

05/05/2019 às 10h44

Botafogo-PB teve dois jogadores a mais durante o segundo tempo inteiro — Foto: Elias Auê

O empate jogando fora de casa é até uma boa opção para o time visitante, mas diante do cenário que encontrou no Maranhão, o Botafogo-PB saiu com uma sensação diferente do confronto contra o Sampaio Corrêa, neste sábado, pela segunda rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Com dois jogadores a mais o segundo tempo inteiro, já que a Bolívia teve Felipe Dias expulso aos 39 e Bruninho aos 46 minutos, ambos na primeira etapa, o Belo não saiu do empate em 1 a 1.

A equipe maranhense marcou o gol no primeiro minuto de jogo no estádio Castelão. João Paulo cruzou para Ulisses, que finalizou bem e abriu o marcador.

O Belo então começou a comandar as jogadas ofensivas, principalmente pelo lado direito, onde contou com a estreia de Neilson na lateral direita. O alvinegro pressionou, até chegar ao empate quando o relógio marcava 35 minutos.

O goleiro Andrey cometeu pênalti em Dico. Fábio Alves foi para a cobrança e converteu. Era o segundo gol do Belo na competição.

Minutos depois o clima começou a esquentar e ficar complicado para a Bolívia. Aos 39 minutos, Felipe Dias recebeu cartão vermelho direto após cometer falta dura no meia Juninho. Logo em seguida, aos 46, Bruninho chegou fazendo falta forte em Lula e também foi expulso.

No segundo tempo, o Botafogo-PB veio em busca da virada. Porém, mesmo com vantagem numérica o Belo ainda cedeu chances de ataque a Bolívia. A partir dos 15 minutos, o técnico Evaristo Piza começa a blitz. Colocou Hiago e Felipe Alves, no lugar de Marcos Vinícius e Dico.

Próximo desafio do Belo será na Copa do Nordeste — Foto: De Jesus / O Estado

Clayton comanda os ataques, Neilson segue sendo acionado com frequência, mas as jogadas não têm sucesso. O técnico Evaristo Piza chegou a colocar quatro atacantes em campo, com a entrada de Kelvin, mas nem isso foi capaz de furar o bloqueio montado pelo Sampaio.

O Botafogo-PB chegou ao segundo empate em duas rodadas, e agora soma dois pontos, no Grupo A. Enquanto o Sampaio Corrêa alcançou quatro pontos e se tornou líder do grupo.

O alvinegro agora foca na Copa do Nordeste, onde já na próxima quinta-feira, recebe o Náutico no Almeidão, em jogo único, válido pela semifinal do torneio. No Brasileiro, o próximo compromisso do Belo é na segunda-feira (13), onde recebe o Santa Cruz.

Recomendado pelo Google: